Setur promove Alagoas como destino de eventos na EBS 2013

Para consolidar Alagoas como destino de ‘negócios e eventos’, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Maceió Convention & Visitors Bureau e o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso marcam presença na Feira EBS – Evento Business Show. O encontro será realizado em São Paulo, nos dias 22 e 23 de maio.
Atualmente, a feira é consolidada como a única no Brasil que tem o objetivo de gerar relacionamento entre destinos, espaços e fornecedores para a realização de eventos nacionais e internacionais.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, graças à quantidade de bons eventos e com grandes públicos realizados em Alagoas, a situação de queda da ocupação hoteleira e fluxo de turistas nos meses considerados de baixa temporada já não preocupam tanto.
“Hoje, nossa realidade é outra. Muitos hoteleiros afirmam que a taxa de ocupação está acima da média brasileira e isso se deve à estratégia dos setores públicos e privados. Um dos segmentos que mais crescem no turismo de Alagoas é o setor de negócios e eventos”, assegura Novis.
A EBS apresenta os setores destino para eventos, espaços para eventos, fornecedores para eventos corporativos, fornecedores para eventos esportivos, shows e entretenimento, além de gastronomia.
CCERC
O Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, localizado em Maceió, está recebendo exposições, feiras, congressos regionais e nacionais. Para 2014, o equipamento turístico já tem na agenda diversos congressos nacionais, como o 51º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que está programado para novembro do ano que vem.
Evento Business Show 2013
Quando: 22/05 a 23/05
Onde: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo (SP)
site: www.feiraebs.com.br
[Por Eventofacil, 06/05/2013]