Setul realiza seminário de fortalecimento do turismo regional no Juruá

[Por Agência de Notícias do Acre, 22/05/2013]
Na última semana, na Univerisdade Aberta do Brasil em Cruzeiro do Sul, foi realizado o Seminário de Fortalecimento da Gestão Turística local e regional. O evento teve como objetivo fortalecer os processos de planejamento e gestão do turismo no estado, mobilizando os participantes para o processo de desenvolvimento turístico municipal e regional, além de sensibilizá-los sobre a importância do envolvimento de todos neste processo.
O público-alvo foram líderes públicos, equipe ligada ao tema, gestores de turismo das instituições parceiras e representantes da sociedade civil.
Uma das principais relevâncias do evento foi de identificar, envolver e comprometer os parceiros com o processo de desenvolvimento turístico regional, promovendo uma intensa troca de experiências e informações sobre o turismo na região.
Após a abertura foi apresentada aos participantes ações de desenvolvimento turístico voltadas para o Vale do Acre, o cadastro dos prestadores de serviços turísticos (Cadastur), e uma palestra com o tema “Turismo e Desenvolvimento: Oportunidades e Desafios”, ministrada pelo consultor da Setul, Yure Lobo.
Durante o seminário também aconteceu o lançamento da cartilha de apoio à gestão municipal do turismo, instrumento para orientar a implementação de ações concretas visando a organização, o planejamento e gestão turística nos municípios.