Riocentro espera 220 mil visitantes em maio

O Riocentro irá receber quatro grandes eventos no mês de maio. Expo Noivas & Festas, International Printing Soluiton Fair – Feira de Impressão Digital, Comunicação Visual e Serigrafia – o Feirão da Caixa Econômica Federal e Mega Gestante e Bebê agitarão os pavilhões do centro de convenções com a expectativa de receber juntos 220 mil pessoas.
Segundo a diretora-geral do Riocentro, Milena Palumbo, a ocupação reflete uma tendência de crescimento. “O número de visitantes neste mês será alto e representa um retrato da movimentação do centro de convenções nos próximos anos, que serão intensos devido aos grandes eventos nacionais e internacionais”, afirma. Ocupando os pavilhões 2, 3 e 4, os quatro eventos acumulam 63.281m² de espaço durante o mês de maio.
Já no primeiro dia do mês de maio, o Riocentro recebeu a Expo Noivas & Festas, a maior feira do segmento no Brasil há 19 anos no mercado. Este ano, mais de 300 expositores trouxeram todas as novidades e tendências do mercado de casamentos e festas.
“A realização da Expo Noivas no Riocentro já é uma tradição. Há 18 anos contamos com a versatilidade e qualidade de infraestrutura do centro de convenções”, declarou Mônica Freitas, diretora da Goal Promoções & Feiras, empresa organizadora do evento.
Até o dia 5 no pavilhão 2, a feira que já reuniu mais de 2,6 milhões de visitantes e chegou a um volume de negociação de R$ 400 milhões em todos esses anos, apresentou uma novidade: o Espaço Casamento Criativo, um stand repleto de lançamentos e opções inovadoras para noivos e noivas.
Durante o evento, o Riocentro, aproveitando o mês de maio, anunciou que a partir deste mês de maio passará a receber em seus espaços cerimônias e festas de casamento. O centro de convenções contará com o conceito “Wedding All Inclusive”. Mais de 320 noivas interessadas se cadastraram para receber mais informações sobre o serviço de pacote completo, que compreenderá desde o convite, passando por todos os detalhes de decoração, serviço de buffet e lembrancinhas. Sem contar, é claro, com toda a assistência exclusiva de uma cerimonialista dedicada.
“Ainda no mês de maio, faremos um showroom convidando todos os que se inscreveram em nosso estande, para conhecer o que temos para oferecer para este segmento. Ao contrário do que muitos imaginam, o Riocentro não é somente um espaço voltado para realização de feiras nos seus pavilhões. Temos espaço e estrutura dedicados para a realização de eventos sociais, onde já são realizados colação de grau e bailes de formaturas.” – destacou Milena Palumbo, diretora-geral do Riocentro.
O que ainda vem por aí
Os profissionais do segmento de impressão e comunicação digital poderão aproveitar a International Printing Solution Fair 2013 de 16 a 18 de maio, também no pavilhão 2. O evento oferece um ambiente profissional e um painel completo de tecnologias em produtos e serviços para um público estimado de 15 mil visitantes.
“A parceria entre Diretriz e Riocentro já vem de longa data. Realizamos diversos eventos no Riocentro, entre eles a Semana Rio Industrial, que tem como objetivo promover a força da indústria fluminense e a Rioparts, na área de reparação e manutenção automotiva. Todos eles com muito sucesso. Agora chegou a vez da IPS – Feira de Impressão Digital, Comunicação Visual e Serigrafia. Encontramos novamente o Riocentro como a melhor opção, pois o pavilhão 2 conseguirá abrigar suas mais de 100 marcas expositoras do setor de impressão digital em grandes formatos”, afirma Marta Mazzini, gerente de marketing da Diretriz, empresa responsável pela organização da feira.
Técnicas de envelopamento de automóveis, impressões em grandes formatos, produção de banners, adesivos, e ainda cursos gratuitos com temas atuais e práticos poderão ser encontrados durante o IPS. O diferencial fica com a participação do Comitê Rio 2016 que irá apresentar aos expositores e visitantes, parte do projeto olímpico. Será uma palestra que irá abordar a produção do material para calendários, placares, medalhas e toda comunicação visual, em geral.
O 9º Feirão da Caixa será entre os dias 17 a 19 de maio. A Caixa Econômica Federal facilita a vida de quem busca comprar um imóvel no Feirão. A novidade deste ano é que quem contratar o financiamento imobiliário no período do Feirão poderá pagar a primeira prestação a partir de janeiro de 2014. Há opções de compra do imóvel para pessoas que moram na capital, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Barra do Piraí, Nova Iguaçu, Macaé, Campos e outros municípios. São imóveis na planta, imóveis novos e usados, além de opções de imóveis comerciais e terrenos.
A previsão inicial é que o número de imóveis, oferecidos ao longo dos quatro finais de semana de realização do evento em todo Brasil, seja superior a 400 mil. A última edição do Feirão registrou um público de mais de 404 mil visitantes, com volume de mais de R$ 12,2 bilhões em negócios assinados e encaminhados.
O último evento do mês é 3ª edição da Mega Gestante e Bebê deste ano, que acontece do dia 21 a 26 de maio, no pavilhão 3, e espera receber 80 mil pessoas. Novidades não faltam para esta edição. Os pais poderão comprar fraldas a preço de custo, também poderão se divertir no parque que atenderá crianças e mamães, além, de concorrerem a um sorteio para ser capa da primeira edição da revista do evento que será lançada no primeiro dia da feira.
[Por GL Events Brasil, 09/05/2013]