Obras do Plaza São Rafael tem R$ 1 MI em investimentos

[Por Hôtelier News, 21/05/2013]
Iniciando mais uma etapa em seu projeto de reestruturação, o Plaza São Rafael – um dos seis hotéis da rede Plaza Hotéis, Resorts e Spas -, de Porto Alegre (RS), divulgou a estimativa de investimentos aplicados na remodelação, que agora atinge as partes de tubulação e rede elétrica. As obras devem custar R$ 1 milhão.
“Esta é mais uma etapa num programa que visa a melhorar o hotel para a Copa do Mundo de 2014”, conta Carlos Henrique Schmidt, superintendente do meio de hospedagem. “Até o Mundial ainda serão reformados quatro andares de apartamentos. Trocaremos o revestimento dos banheiros, as torneiras e material hidráulico, os pisos e os mobiliários, ou seja, praticamente serão construídos novos quartos”, complementa.
A fase atual de modificações consiste em melhorias na rede elétrica de todo o prédio e na substituição das tubulações. Segundo a administração da unidade, esta etapa do projeto pode ser classificada como silenciosa, pois ocorre nos bastidores da operação.
“Os investimentos em manutenção sempre foram uma preocupação da administração do hotel. Este é um setor que, para não perder mercado, tem que estar sempre se renovando”, comenta Schmidt.
Inaugurado em 1973, o Plaza São Rafael possui 260 apartamentos distribuídos em 16 andares. O local conta com restaurante, lobby bar, piscina e centro de eventos.