Conselheiros debatem legislação estadual do turismo no RS

[Por Revista Eventos, 02/05/2013]
O Conselho Estadual de Turismo (Conetur) reúne-se, nesta quinta-feira (2), para debater o Projeto de Lei Estadual do Turismo e o Fundo Estadual de Turismo. O Conselho, que tomou posse no final do ano passado, tem o objetivo de estabelecer diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a implementação da política do turismo no Estado, além de debater políticas públicas do setor, com participação democrática e controle social por meio de seus representantes. O encontro será realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping (Av. Diário de Notícias, 300 – Acesso Portaria B), em Porto Alegre.
A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 226/2012, de autoria do Executivo, que reestrutura o Conselho Estadual de Turismo (Conetur). O conselho, presidido pela secretária do Turismo, Abgail Pereira, irá monitorar a implantação do Plano Diretor do Turismo do RS.
Dezesseis integrantes da administração estadual fazem parte do Conetur, além de um representante da Famurs, um da Assembleia Legislativa, um da União de Vereadores do RS, 13 da sociedade civil, seis do Sistema S (Sebrae/RS, Sesi/RS. Sesc/RS, Senac/RS, Senar/RS e Senat), e de um representante de cada região turística do Estado, indicado pelo Fórum Regional de Turismo.