BID capacita gestores do governo para manejar sistema de indicadores do turismo

[Por Primeira Edição, 16/05/2013]
O plano de ação trará uma metodologia que auxiliará na maximização das informações coletadas nos equipamentos turísticos do Estado.
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – financiador de diversas obras do turismo em Alagoas- disponibilizou um técnico para capacitar gestores do Governo. O objetivo é criar um plano de ação para melhorar o sistema de estatística dos indicadores turísticos do Estado. O encontro acontece durante os dias 8 e 9 de maio, na sede da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL).
Segundo a coordenadora especial e gestora dos recursos do BID na Setur-AL, Fernanda Benedetti, houve, antes, outra reunião, onde o técnico, Eduardo Pereira Nunes levantou como era realizadas as pesquisas. “Neste momento, o projeto visa um diagnóstico do nosso sistema estatístico.”, explicou.
O plano de ação trará uma metodologia que auxiliará na maximização das informações coletadas nos equipamentos turísticos do Estado, com maiores informações de oferta, emprego e renda no seguimento.
Os atores deste projeto são: o setor de Investimentos e Estatística da Setur-AL, O sistema da cadastro dos serviços turísticos de Alagoas, Cadastur/MTur e o setor de estatística da Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
BID
O BID disponibilizará, ainda em 2013, cerca de 250 milhões de dólares para ações voltadas para o desenvolvimento no Estado.