Ativa Eventos a frente da organização da inauguração da Safran Aeronáutica no Brasil

Marc Ventre, Diretor executivo delegado da Safran, responsável por Operações e Carlinhos Almeida, prefeito de São José dos Campos, inauguraram na quarta-feira (23/05)  a Safran Aeronautica, a nova entidade da Safran em São José dos Campos (SP), na presença de Bruno Bernard, Presidente da Safran Engineering Services, Gérald Farrenc, diretor dos Programas Brasil da Safran e François Haas, Delegado Geral da Safran no Brasil.
A Safran Aeronáutica participará localmente da execução dos programas para as empresas de equipamentos aeronáuticos da Safran, fornecendo seus conhecimentos técnicos e a coordenação global com os clientes, incluindo Embraer e Helibras.

A empresa abrangerá também a Unidade de Negócios brasileira da Safran Engineering Services que oferecerá serviços de engenharia em sistemas elétricos de estruturas aeronáuticas, sistemas mecânicos e de aviônica bem como sistemas eletrônicos embarcados.
A Safran Aeronautica deverá ter em seus quadros mais de 40 engenheiros e técnicos até o final de 2013, na sua maioria brasileiros.
“Com esta inauguração, a Safran abre um novo capítulo da sua presença no Brasil. Uma presença ditada por duas exigências: sempre melhor atender as expectativas de nossos clientes e acompanhar a indústria brasileira em seu desenvolvimento”, declarou Marc Ventre.
Presente no Brasil há mais de três décadas, a Safran desenvolveu várias parcerias industriais de longo prazo. Atualmente, a Safran emprega mil funcionários no país, concentrando o crescimento de seus negócios em torno de suas filiais: Turbomeca no Rio de Janeiro, Morpho em Taubaté e Rio de Janeiro e Optovac, uma empresa brasileira recentemente adquirida.