Abav-SP enfatiza clientes e gestão de remuneração em próximos cursos

[Por Brasilturis, 13/05/2013]
O conferencista e consultor Julio Verna, profissional há mais de 30 anos no setor de viagens e turismo, foi convidado pela Abav-SP para ministrar o curso “Clientes corporativos: prospecção e atração”, que será realizado na noite desta segunda e terça-feira, dias 13 e 14, na sede da entidade, localizada na República, bairro da região central da cidade de São Paulo.
Contando com forte atuação em associações representativas de classe, Verna discorrerá sobre a importância da utilização de ferramentas de controle, feedback e relacionamento, de modo que diretores, promotores de viagens e executivos de contas, por exemplo, possam desenvolver técnicas aprimoradas de captação de clientes. O objetivo é garantir que as agências de viagens se tornem aptas a superar a intensa concorrência de mercado e passem a contar com uma extensa carteira de clientes.
A noite de quarta-feira, dia 15, será destinada à compreensão do papel da precificação no setor. Edivane Fermam, que acumula experiência superior a dez anos nas áreas de Finanças, Controladoria e Comercial, comandará o curso “Gestão de remuneração de agências de turismo”.
Com duração de dois dias, a segunda parte será ministrada na quinta-feira, 16, a capacitação visa apresentar aos participantes as atuais modalidades de preço e a metodologia de construção das taxas de serviços. A instrutora ainda abordará o funcionamento do mercado de viagens e suas tendências, os variados tipos de Fees e a redução gradual das comissões.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela ABAV-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.