Turismo de negócios é debatido no Paraná

[Hôtelier News,10/04/2013]
Na última semana, a Setu-PR (Secretaria de Estado do Turismo do Paraná), em parceria com a FCVB-PR (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná), realizou um encontro com diversos representantes do setor turístico do Paraná. O evento, nomeado Seminário Paraná MICE, teve o turismo de negócios e o potencial do Estado para atrair mais evento como tema principal.
Uma das propostas reveladas na ocasião foi a construção de um acordo, chamado Termo Referencial para o segmento no Estado, que pretende incluir o governo estadual nas iniciativas de captação de convenções e reuniões para destinos paranaenses.
Segundo números apresentados na reunião, o fluxo turístico do Estado em 2012 foi de 13 milhões de pessoas, sendo que 40% apontaram como motivação principal da viagem os negócios e eventos, seguido da visita a amigos e parentes e do lazer. Segundo a entidade realizadora da reunião, os números fortalecem as iniciativas em prol da realização de convenções no Estado.
Para Jackson Pitombo, secretário de Turismo do Paraná, a parceria com outras instituições privadas é fundamental para idealizar estratégias em conjunto e aumentar o potencial do setor.
Participaram ainda do evento representantes de entidades como Sebrae-PR, Fecomércio-PR, Câmara Empresarial do Turismo, Sesc e Senac.