Marta Rossi é madrinha de 9 jovens organizadoras de eventos

[Por Revista & Eventos, 19/04/2013]
Foi realizada na noite de ontem (18) a formatura de nove jovens do curso Organizador de Eventos, do Serviço Nacional do Comércio no Rio Grande do Sul (Senac-RS) – Unidade Gramado. A solenidade ocorreu na Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, em Canela, e as formandas escolheram a empresária Marta Rossi como madrinha após as 160 horas/aula, iniciadas em outubro do ano passado. “Este convite é como uma homenagem para mim. Me senti abraçada pelas comunidades da região, e não há prêmio maior do que o abraço do povo, da comunidade e da região onde vivemos”, disse ela, durante seu pronunciamento. As formandas receberam buquês de rosas vermelhas da paraninfa.
Fundadora da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos – que neste mês completa 25 anos –, Marta pontuou que o Brasil vive uma época de ouro na área e tem conquistado visibilidade mundial em razão de eventos como Jornada da Juventude, Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas. “O mercado está ‘bombando’, mas é preciso alertá-las que este mercado não virá ao encontro de vocês. Serão vocês que terão que ir ao encontro dele, com a mesma determinação que as levou a concluir este curso”, aconselhou a empresária.
Com a experiência de quem realiza dois eventos próprios – o Festival do Turismo de Gramado, que chega à 25ª edição, e o Chocofest, que encerrou sua 18ª edição no mês passado – além de já ter coordenado mais de mil seminários e congressos em duas décadas e meia, Marta usou palavras do publicitário Nisan Guanaes para homenagear suas afilhadas: “Só o trabalho nos leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama sucesso”.
Durante o curso, foram abordados conteúdos como relações interpessoais, cerimonial e protocolo, planejamento em eventos e empreendedorismo. Na capacitação, outras competências e nichos de atuação surgiram da interação entre colegas, que resultaram em parcerias estruturação de novas empresas do ramo.