Brasil lidera América Latina em expansão hoteleira

[Por Hoteliêr News, 23/04/2013]
O Brasil lidera a expansão hoteleira no mercado latinoamericano, com projetos em desenvolvimento de somam 6,1 mil UH’s (unidades habitacionais). O continente ocupa atualmente o quinto lugar entre os mercados globais em termos de desenvolvimento hoteleiro. Os dados referem-se a panorama traçado pela consultoria hoteleira STR Global durante o mês passado.
Os número apresentados pelo mercado brasileiro superam com folga as perscpectivas observadas para os outros mercados da região. O país a ocupar o segundo lugar na lista é o Panamá, que apresenta 2,5 mil projetos em desenvolvimento. Argentina e Colômbia aparecem em terceiro e quarto lugares, com projetos totalizando respectivamente 1,5 mil e 1,4 mil novos quartos.
A lista global de desenvolvimento hoteleiro é encabeçada pela Ásia, que aguarda a abertura de 385 mil quartos em mais de 1,7 mil empreendimentos. Os mercado estadunidense supera o continente asiático no número de hotéis em desenvolvimento, mas que totalizam 320 mil habitações. No terceiro lugar figura a Europa, que desenvolve atualmente 818 hotéis, representando um acréscimo futuro de 135 mil quartos à sua capacidade atual.