6º Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro apresenta bons resultados

[BRASILTURIS JORNAL, 08/04/2013]
A sexta edição do Encontro Comercial Braztoa no Rio de Janeiro, realizada na última quinta-feira, dia 4, contou com a presença de 609 agentes de viagem e 156 profissionais de 47 empresas expositoras, que tiveram a oportunidade de fazer bons negócios e participar de atividades de aperfeiçoamento e atualização profissional, entre elas duas capacitações da Argentina (Mar Del Plata e Córdoba).
O evento também recebeu o Selo Evento Neutro Verde, da ECCAPLAN, direcionado às organizações e pessoas preocupadas em entender e compensar a forma que impactam o meio ambiente, além de se preparar a políticas de restrição de Carbono. O diretor da empresa, Fernando Beltrame, explicou de que forma serão quantificadas e compensadas 100% das emissões de CO2 provenientes das equipes de montagem, realização e desmontagem do prêmio, já que a Travelport fará a compra de créditos de Carbono de projetos socioambientais certificados do Programa Evento Neutro da ECCAPLAN.
Na cerimônia de abertura, o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, também recebeu o presidente da ABAV-RJ, George Irmes, o coordenador de Mercado Brasil do Ministério de Turismo da Argentina, Jaime Ríos, e o diretor da Travelport, Ricardo Viola. O Encontro também recebeu a visita do deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), que conversou com associados e falou sobre seus projetos para o setor.