WTM Latin America ultrapassa a marca de 900 expositores
A WTM Latin America e o 39º Encontro Comercial Braztoa, organizados pela Reed Exhibitions, através de sua divisão Reed Travel Exhibitions, acabam de ultrapassar a marca de 900 expositores confirmados. O evento, que ocorrerá de 23 a 25 de abril de 2013 no Transamerica Expo Center, em São Paulo, tem como slogan “promover a América Latina para o Mundo e o Mundo para a América Latina”.
Expositores do Brasil, da América Latina e do resto do mundo, somando mais de 40 países, já estão confirmados, além de outros destinos em negociação. Os fornecedores, parceiros, infraestrutura e logística para a realização do evento estão contratados e já em ritmo de trabalhos para que o evento seja um sucesso.
“Faltando ainda um mês para o evento já ultrapassamos nossa estimativa inicial e isso é um ótimo sinalizador do sucesso”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.
A Reed Travel Exhibitions já investiu aproximadamente US$ 4 milhões no Brasil para que a WTM Latin America movimente as economias brasileira e latino-americana, abordando relevantes pontos para o turismo nacional e dos outros países da região. Uma série de seminários e fóruns também ocorrerá paralelamente, sobre os três segmentos-alvo – MICE (Meetings, Incentives, Congresses, Exhibitions), Corporativo e de Lazer – com foco nos mercados local, regional e mundial.
A WTM Latin America é o primeiro grande evento no Brasil a enfatizar o Turismo Inbound (Receptivo Internacional) e criou, para isso, um cuidadoso programa de Hosted Buyers (Compradores Convidados Internacionais), de vários países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, França e Rússia, além de latino-americanos como Argentina e México, e ainda da Ásia – Índia e China. E o Turismo Doméstico será muito bem contemplado pela tradicional Caravana Braztoa, de Agentes de Viagens de todo o Brasil.
Por outro lado, também o segmento Outbound (Emissivo) merece atenção: A Alemanha, parceira oficial, e Dubai, primeiro destino a garantir a participação, endossam a lista de representantes do mundo todo, que ainda conta com imenso estande dos Estados Unidos e participação inédita de vários destinos, que também serão visitados pela Caravana Braztoa.
Com tantos expositores e visitantes do exterior, o evento comprova a importância do Brasil e da América Latina no panorama mundial e na geração de novos negócios no Turismo. As perspectivas de crescimento do setor reforçam isso com números recordes. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o número de passageiros transportados no Brasil, em 2012, foi 9,48% maior do que no ano anterior. Ao todo, 101.354.228 usuários do transporte aéreo embarcaram em voos domésticos e internacionais, sendo que 9.110.134 foram transportados em voos para fora do país. Estas ascensões significativas devem-se aos segmentos Corporativo, MICE e também ao de Lazer – o aumento de viagens pelo espetacular crescimento da classe média brasileira na última década.
A Reed Travel Exhibitions é líder mundial na organização de eventos desenvolvidos para o mercado de Turismo. Com mais de 30 anos de experiência, organiza 17 eventos anuais, desde os Generalistas – voltados a vários segmentos – até os especializados em MICE, Luxo e Golfe. Além da WTM, que se realiza há 33 anos em Londres e agora em São Paulo, também a ILTM/Luxury – Cannes, a EIBTM – Barcelona e a IFTM/Top Resa – Paris fazem parte desse portfólio.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.wtmlatinamerica.com e sobre a empresa em www.reedtravelexhibitions.com.