Semana do Turismo é sucesso de público e de vendas
[Por RevistaEventos, 13/03/2013]
Em dois dias, a iniciativa, que oferece centenas de pacotes com descontos de até 50%, movimentou mais de R$ 100 mil reais em compras para diversos destinos e regiões do País e do mundo.
“80% dos atendimentos foram para consumidores que nunca haviam viajado por meio de pacotes. A iniciativa foi um excelente termômetro para constatar que os hábitos de viagem e de consumo dos brasileiros estão mudando”, afirma Danilo Gonçalves, diretor de planejamento da Aviesp. “Iremos multiplicar a ação para outras cidades do interior”, completa.
A receptividade agradou o público, principalmente por possuírem poder aquisitivo maior que o esperado. Foram realizados mais de 300 atendimentos com tempo médio de 20 minutos, cada. O tempo máximo de espera foi de 25 minutos.
A Flytour Viagens, por exemplo, enviou um promotor para auxiliar os agentes no processo de comercialização e na confirmação imediata de disponibilidade. A Adventure Travel e New Age também disponibilizaram equipes remotas .
Os horários alternativos, domingo e sábado à tarde, foram os mais movimentados, ficando do lado oposto o período do almoço, entre 12h30 e 14h00, que foi tranquilo para circular nos corredores. As condições da “Turismo Week” nas agências associadas à Aviesp, em todo o país, se estenderão até 18 de março. Os descontos são de até 50% para a baixa temporada.
O grande evento, iniciativa da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Braztoa, e da Casa de Fomento ao Turismo, entidade formada pela
AVIESP (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo)- executora, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Presidente Prudente), Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Presidente Prudente e pelo Oeste Paulista Convention & Visitors Bureau, foi um sucesso, na opinião dos presentes e deve se desdobrar em outras edições.