Santa Catarina é candidata para receber em 2014 a maior feira de turismo do mundo

[Por RevistaEventos, 16/03/2013]
Na ocasião, Santa Catarina confirmou sua pré-candidatura para receber a feira em 2014. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santur e as prefeituras de Itajaí, Porto Belo e São Francisco do Sul participaram do evento.
Trata-se de uma das principais exposições voltada a produtos e serviços da indústria para atender cruzeiros marítimos, reunindo fornecedores e compradores. “Mostramos nosso potencial turístico e todo os investimentos que estão sendo feitos para aprimorar ainda mais o atendimento ao setor de cruzeiros”, afirmou a diretora de Políticas Integradas do Lazer, Elisa Wippes.
A comitiva também participou de reuniões com executivos de companhias que já possuem linhas no Brasil. Já a Prefeitura de São Francisco do Sul esteve reunida com diretores da Royal Caribbean e da Carnival Cruises, empresas que possuem outras companhias em seu grupo e que estão sendo prospectados para ter escalas no município.
Segundo o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, a proposta de São Francisco do Sul, com seu apelo histórico, natural e, principalmente, com o píer turístico que está em fase de construção está sendo muito bem recebida pelas companhias como um destino chave no Sul do Brasil.