Pires e associados participa de congresso latino-americano de organizadores de eventos

Uma ótima oportunidade para acessar informações técnicas e gerar negócios. Assim a diretora presidente da Pires e Associados, Anita Pires, avaliou a participação da empresa no XXX Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina, encerrado no último 8 de março, em Mendoza, Argentina. O Brasil foi confirmado como a sede do Congresso da COCAL de 2015, e o Costão do Santinho, em Florianópolis, pode ser a sede do evento.
Para a diretora da Pires e Associados, Adriane Webber, os destaques do Congresso foram a palestra de Arnaldo Nardone, presidente da ICCA, sobre a realidade da América Latina no mercado de eventos – que ainda precisa se aperfeiçoar – e a rodada de negócios. “Trouxemos cinco eventos latino-americanos para trabalhar visando a captação para o Costão do Santinho, em Florianópolis”, informa.
Anita Pires salienta ainda a oportunidade de relacionamento com representantes de conventions & visitors bureax e organizadores de eventos de toda a América Latina.
Como presidente da ABEOC BRASIL – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Anita Pires palestrou sobre a captação de grandes eventos, falando sobre a Copa do Mundo de 2014. “As exigências dos promotores dos megaeventos relacionadas com a qualidade dos serviços tende a qualificar e profissionalizar as empresas e profissionais da cadeia produtiva de eventos e transformar o Brasil em destino experiente e melhor para os seus visitantes e compatriotas”, analisa Anita. “Vivemos um período de oportunidades de aprendizagem e de geração de negócios, mas também de muitos desafios”, completa.