Ministério debate estratégias para receptivo turístico com GDF

[Por Mtur, 13/03/2013]
O secretário executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, participou, na tarde de terça-feira (12), em Brasília, de reunião de planejamento operacional para a Copa das Confederações da FIFA 2013 com técnicos da Secretaria de Turismo do Distrito Federal. Na reunião, foram debatidas as estratégias que serão adotadas nos diversos setores que influenciarão o fluxo de pessoas durante o jogo de abertura na capital federal, como mobilidade urbana, hotelaria e trânsito.
“Estamos cientes das iniciativas e projetos de cada cidade-sede quanto à acomodação e recepção durante a Copa das Confederações e estamos tranquilos em relação aos preparativos de Brasília”, afirmou Valdir Simão. O MTur realiza uma série de visitas às cidades-sede da Copa para conversar com o setor hoteleiro, recolher informações e reivindicações e falar sobre os programas da pasta.
O secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, apresentou as ações que estão sendo realizadas na cidade com a participação do MTur. Luís Otávio assegurou que, com mais de 20 mil leitos até a competição, a rede hoteleira brasiliense estará pronta para receber os turistas nos grandes eventos. Além disso, citou também a construção de um novo camping e o sistema de Cama e Café, que ainda serão normatizados por meio de um decreto do governador Agnelo Queiroz, e a criação de sete Centros de Atendimentos ao Turista (CATs), por meio de convênio.
Luís Otávio também citou a importância de ações como o Cadastur e o novo Sistema Brasileiro de Classificação (SBClass): “Ambos facilitam e dão fluidez ao trabalho realizado pela Secretaria de Turismo do DF para a Copa das Confederações”.