Fórum Eventos 2013 abre espaço para debate sobre marketing, concorrências e compras

[Por CBS comunicação, 05/03/2013]
Dentre os dez painéis de discussões sobre o andamento e o futuro da indústria de eventos no Brasil, programado para o Fórum Eventos 2013, nos próximos dias 1 e 2 de abril, um deles retrata o marketing, as concorrências e as compras, colocando em debate problemas decorrentes da ascendência do departamento de compras no processo de contratação de eventos e governança, articulação, accountability e transparência na candidatura, realização e pós-evento.
O tema será debatido por profissionais de renome dos três lados do marketing: contratantes, donos de agências especializadas e fornecedores. Beatriz Galloni, da MasterCard; Paulo Cesar Rovai, da Toyota do Brasil; Patrícia Távora, da Liberty Seguros; Scher Soares, do Grupo Triunfo; Maurício Magalhães, da Agência Tudo; Marisa Monteiro, do Santander, Ricardo Bueno, da Bueno br Eventos, Fernando Figueiredo, da Bullet e Chris Ayrosa, da Chris Ayrosa Projetos, são os palestrantes convidados.
A discussão do tema levará em conta a transmissão de conhecimento e dos resultados do evento para os envolvidos e para a sociedade com o objetivo de aprimoramento e evolução dos processos. Transparência na cadeia de fornecimento, critérios para concorrências e ética x corrupção.
“Diversamente da propaganda, as relações entre as várias partes do mercado promocional ainda não são regulamentadas e a crescente ação da área de compras no processo, nem sempre permite que as propostas mais adequadas sejam as aprovadas”, enfatiza Sergio Junqueira Arantes, diretor da Expo Eventos Editora, organizadora do Fórum Eventos 2013, que finaliza lembrando que “preço é importante, mas a qualidade do produto é fundamental para o êxito da promoção”.
Considerado o maior encontro das empresas, entidades e profissionais de eventos e turismo, o Fórum Eventos reunirá cerca de 300 participantes em um evento que, além de trazer novidades do que está sendo feito no Brasil e no exterior dentro do segmento, terá como principal objetivo promover network com conteúdo relevante, oferecendo uma dinâmica especial para maximizar o contato profissional entre os participantes e fechamento de negócios.
A programação completa, palestrantes confirmados e mais detalhes sobre os convites podem ser conferidos no site do Fórum Eventos 2013.