Eventos esportivos aquecem setor de serviços e beneficiam empresas de pequeno porte

[Por ParanaShop, 27/03/2013]
Os eventos esportivos que vão acontecer nos próximos anos no Brasil estão auxiliando pequenas empresas a crescerem no mercado. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae em 2011 já apontava que as pequenas empresas seriam as grandes beneficiadas das obras de infraestrutura para os mundiais. A Prime Portas Automáticas, empresa com sede em Curitiba (PR), é um desses casos. A empresa, que em 2011 tinha três funcionários, hoje tem 23 empregados, entre registrados e terceirizados. “Os jogos trouxeram uma série de oportunidades para as empresas de pequeno porte. Na Prime nós registramos um crescimento no faturamento de mais de 500% em 2012, em relação ao ano anterior”, conta Érica Medeiros, sócia-gerente da empresa.
A gerente afirma que a expectativa para 2013 continua sendo otimista, já que ainda existem muitas obras para serem concluídas. “Para este ano projetamos dobrar o nosso faturamento, pois algumas obras ainda estão em fase de licitação e vão precisar do nosso suporte para a conclusão”, avalia.
Segundo o Sebrae, os setores com maior atuação nas obras são o comércio varejista de vidros, o comércio atacadista de madeiras e produtos derivados, e a fabricação de estruturas de madeiras e de carpintaria. “Além do poder público, a demanda também surge da iniciativa privada como grandes construtoras, que terceirizam serviços e soluções para agilizar o andamento da obra. No nosso caso, conseguimos fechar contrato com empreiteiras no Rio de Janeiro para projetos de melhoria no transporte público”, explica Érica.
A Prime entregou 412 portas automáticas para o sistema BRT no Rio de Janeiro (RJ). O BRT é um novo sistema de transporte coletivo de estações de ônibus articulados, que foi instalado na capital fluminense para a Copa de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. A cidade vai ter quatro corredores de linhas: a TransOeste, que já está em funcionamento, a TransCarioca, a TransBrasil e a TransOlímpica. Ao todo já foram instaladas 300 portas automáticas nas estações.
Perfil Prime Portas Automáticas
A Prime Portas Automáticas elabora soluções em portas automáticas para diversos estabelecimentos como hospitais, órgãos públicos, shoppings, lojas, condomínios e edifícios, além de realizar projetos para estações de ônibus, que farão parte das obras de infraestrutura para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Com sede em Curitiba (PR), a Prime oferece produtos de alta tecnologia em parceira com a marca italiana FAAC, que possui mais de 40 anos no setor e atua em diversos países. Mais informações no site www.primeportas.com.br