Em Londres, ​Pernambuco participa de workshop com foco na Copa de 2014

[Por Mercado&Eventos, 27/03/2013]
A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participou da promoção “Workshop sobre Copa do Mundo: Mercado Europeu”, que aconteceu na cidade de Londres, na Inglaterra, entre os dias 24 e 25.
O evento foi organizado pela “Match Connections”, empresa detentora dos direitos de comercialização de pacotes para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. O seminário teve como objetivo gerar novas oportunidades de negócios e promoção para as cidades-sede das competições, já que o mercado europeu é um dos mais assíduos em eventos esportivos.
Segundo a pesquisa “Perfil do turismo receptivo dos principais destinos indutores de Pernambuco”, em 2012, oito países europeus figuraram entre os 11 primeiros destinos emissores de turistas para Pernambuco. Por ordem de maior quantidade de turistas estão: Portugal, Alemanha, Itália, França, Suíça, Espanha, Holanda e Inglaterra.
A promoção de Pernambuco no workshop teve como intuito atrair os agentes de hospitalidade oficiais ingleses e europeus de modo geral para incluir o estado em seus pacotes e em suas bases no Brasil para o evento. O evento também contou com a presença da imprensa especializada, patrocinadores e fornecedores do Mundial. A Empetur realizou uma palestra para os agentes convidados sobre os produtos turísticos, além da distribuição do material promocional do destino.