José Roberto Sevieri confirmado no painel inaugural do Fórum Eventos 2013

[Por RevistaEventos, 05/02/2013]
José Roberto Sevieri, presidente do Grupo CIPA Fiera Milano, é mais um nome de peso do segmento MICE confirmado como painelista do Fórum Eventos 2013.
Com mais de três décadas de atuação no setor, Sevieri já foi presidente da ABEOC Brasil e membro, entre outras, da diretoria do Sindiprom e Animaseg, e atualmente faz parte da diretoria da ABS – Agência Brasil Segurança.
No decorrer de trinta e três anos a frente de seus negócios, José Roberto Sevieri conseguiu atingir números impressionantes, com as suas publicações imprimiu mais de 4 milhões e trezentos mil exemplares, e o mais importante, em mais de 3.500 matérias em todos estes anos ajudou mais de 360 mil profissionais a prevenirem doenças e acidentes nos ambientes de trabalho, melhorar os serviços de resgate, bem como a prevenção e combate a incêndios, e ainda, a proteção do patrimônio e da vida das pessoas que possam ser alvo de violência, melhorando assim a qualidade de vida do cidadão paulistano, bem como dos outros brasileiros que vivem fora da cidade de São Paulo.
Em suas mais de 120 edições de feiras trouxe para São Paulo mais de 460.000 visitantes e expositores de outros países, de outros estados brasileiros e do interior do estado, gerando anualmente mais de 32.000 empregos. Mais de 1.100 eventos entre congressos, seminários, simpósios e cursos, treinaram mais de 350.000 pessoas que buscavam informações para garantir a melhoria de qualidade de vida de muitos brasileiros, bem como o desenvolvimento de vários setores empresariais.
Sevieri participará no painel inaugural do Fórum Eventos 2013, que debaterá o tema A importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior. Além do presidente da Cipa Fiera Milano, também já estão confirmados para o painel de abertura os presidentes da IAEE, David DuBois, e da APEX, Mauricio Borges, além dos principais promotores de feiras do Brasil: Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Alcantara Machado e da UBRAFE; Francisco Santos, presidente da Couromoda; Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras e Carlos Eduardo Jung, presidente da Diretriz Feiras.
Idealizado pela Expo Eventos Editora, empresa responsável pela realização do Prêmio Caio e da publicação da Revista Eventos e do Portal Eventos, o Fórum Eventos vai reunir, em São Paulo, empresas diversas que atuam no segmento para discutir mudanças, tecnologias e oportunidades para a cadeia de eventos e a sua função social nos próximos anos. O maior encontro de empresas, entidades e profissionais de eventos está marcado para os dias 01 e 02 de abril no Caesar Park Faria Lima.
Entre os temas da pauta estão tecnologia na gestão de eventos, megaeventos, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, o impacto do Custo Brasil no turismo, o papel das entidades na indústria dos eventos, gestão e certificação de eventos, política de preços e o futuro da indústria de eventos.
Além de José Roberto Sevieri, já estão confirmados no Fórum Eventos 2013 diversos palestrantes internacionais, como Alejandro Verzoub, presidente do Site Global, entidade que congrega empresas e agências de incentivo em todo mundo; Gonzalo Perez Constanzo, presidente da IAPCO International Association of Professional Congress, Arnaldo Nardone, presidente da ICCA International Congress and Convention Associarion e Corbin Ball, recentemente eleito um dos 25 Most Influential People in the Meetings Industry (25 Pessoas Mais Influentes da Indústria de Eventos), nos EUA, por seu pioneirismo na Tecnologia de Eventos.