Diretor do Festuris busca novos expositores na Itália

[Brasilturis, 14/02/2013]
A região de Vêneto, na Itália, já é um dos tradicionais expositores do Festival do Turismo de Gramado. E em busca de novos destinos e empresas do país europeu, o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello embarcou para Milão, onde participará da Bolsa Internacional de Turismo (BIT). O evento na Europa, que ocorre de hoje a domingo, dias 14 a 17, é considerado o cenário ideal para estabelecer parcerias e diálogos com os profissionais e visitantes, com momentos de engajamento projetados para atrair o público que viaja.
Segundo Zorzanello, já estão agendados encontros com o ministro regional do Turismo do Vêneto, Marino Finozzi, e com representantes da Agenzia Nazionale del Turismo (Enit), a fim de definir os detalhes da participação no Festuris em 2013. “Mas também será uma ocasião excelente para prospectar negócios com destinos, empresas e companhias aéreas. Há regiões italianas, como Lombardia e Trentino, que buscamos uma aproximação para que estejam no festival nesta edição em que comemoramos 25 anos”, diz.
A feira italiana atrai mais de 90 mil visitantes em quatro dias, e desde 1980 é o ponto de referência para a indústria de viagens internacionais. Do total de pessoas que passam pela BIT, 44% são agentes de viagem.