Camarotes corporativos na Copa até US$ 475 mil

[Por Diario do Nordeste, 20/02/2013]
Podendo custar até US$ 475 mil, espaços devem atrair público com alto potencial de negócios durante eventos da Fifa
Além de serem eventos muito esperados pelos amantes do futebol, a copa das confederações deste ano e a copa do mundo de 2014 poderão ser uma das maiores oportunidades para empresário e executivos de fortaleza efetuarem bons negócios. Com os olhos do mundo voltados para a capital cearense, um bom público disposto a negociar deve desembarcar na cidade durante os períodos de jogos, ocupando seus lugares nos chamados “hospitality”, camarotes corporativos que serão instalados na arena castelão e que prometem agitar os bastidores das partidas.
O diretor da Match Hospitality, Gilmar Pinto Caldeira, acredita que as empresas de Fortaleza saberão utilizar os jogos como ferramenta de negociação Kelly Freitas
Destinados a um público seleto, já que um pacote para 32 pessoas assistirem todos os jogos em fortaleza durante a copa de 2014 pode custar até r$ 475 mil, os camarotes corporativos já estão sendo bastante procurados por empresas do mundo inteiro.
“É um conceito implantado desde a copa da alemanha, em 2006, e que vem despertando cada vez mais interesse. no caso das competições que acontecerão no brasil, entre as cidades-sede, fortaleza desponta como uma das favoritas na preferência do público corporativo”, afirmou ontem o diretor-executivo da Match Hospitality, Gilmar Pinto Caldeira, durante o lançamento oficial do programa de hospitalidade da copa das confederações da FIFA 2013, que promoveu o encontro de executivos e empresário cearenses com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin, assim como outras autoridades do segmento.
Espaço VIP
Ainda de acordo com o diretor da Match Hospitality, empresa responsável pela comercialização dos camarotes, os lugares destinados ao público corporativo são responsáveis por até 12% da ocupação de um estádio durante as competições. Com a Arena Castelão podendo acomodar um público de aproximadamente 65 mil, mais de 12 mil espectadores deverão entrar nessa categoria. “As grandes empresas adquirem os espaços, que geralmente são de 16 a 32 lugares, e têm liberdade para convidar quem quiserem. como a procura é muito grande, quem é convidado dificilmente recusa e, com um espaço aconchegante e amplo, aproveita para tratar de negócios antes, durante e após as partidas”, afirma Caldeira.
Outra vantagem, segundo Caldeira, é que as empresas não terão que ser sorteadas para adquirir os camarotes para copa de 2014, diferente do que acontecerá com os ingressos comuns, que exigem um cadastro prévio dos interessados.
Serviços
O diferencial dos chamados “Hospitality”, já utilizados há muito em outros esportes, como a fórmula 1, é a ampla gama de serviços oferecidos, como ingressos de categoria premium, instalações diferenciadas, gourmet catering, entre outros. a match apresentou ontem os três formatos do produto, que serão distribuídos em categorias de preços.
“Os camarotes foram desenhados para atender todas as preferências, necessidades e orçamentos de todas as empresas que operam em Fortaleza. tenho certeza que os empresário da capital saberão utilizar esses importante jogos como uma ótima ferramenta de relacionamento”, afirma Caldeira.
Público alvo
12 por cento dos espectadores de uma partida da Copa de 2014 serão oriundos de camarotes corporativos, o que, na Arena Castelão, deve representar 7 mil