Barômetro da Indústria de Eventos traça perfil de negócios do setor
[Por RevistaEventos, 07/02/2013]
O estudo, denominado Barômetro da Indústria de Eventos, será apresentado durante as palestras e discussões do Fórum Eventos 2013, que acontece nos dias 1 e 2 de abril, em São Pauloe publicada na edição de abril/maio da Revista Eventos.
“O Barômetro é um programa de pesquisas bastante usual no exterior, principalmente nos EUA e Europa. São pesquisas curtas, 10 questões na pesquisa trimestral, 17 na anual, que tem como objetivo medir a temperatura dos negócios de algum setor da economia. Tanto no turismo, quanto nos eventos, os Barômetros são muito usados e considerados uma ferramenta de orientação nos negócios por empresas nos EUA e Europa”, explica o diretor da Expo Eventos Editora, Sergio Junqueira Arantes, que aproveita para solicitar aos que receberam o questionário e ainda não responderam, que o façam. “A opinião e informações delas são muito importantes para que possamos traçar um perfil do setor”, acrescenta Junqueira.
Como base para a pesquisa, serão entrevistadas mais de 1.000 empresas nos segmentos de fornecedores para eventos (montadora, audiovisual, cenografia, A&B etc.), promotoras de feiras, organizadoras de congressos e agências de eventos, em todo Brasil. Os participantes do Fórum Eventos, em primeira mão, e, posteriormente, os assinantes da Revista Eventos poderão conferir o Barômetro de 2012, (comparando com 2011 e com as perspectivas para 2013) e o Barômetro do 4º. Trimestre de 2012 (comparando com 2011 e com as perspectivas de curto prazo – 1º. Trimestre – para 2013).