ABEOC BRASIL – SP anuncia novo momento da entidade e novos rumos para o mercado
O Centro Brasileiro Britânico foi o palco dareunião da ABEOC Brasil – SP no ultimo dia 05 de fevereiro, que reuniu seus associados. O encontro foi realizado em formato de bate papo e tinha por objetivo a troca de informações, apresentar os projetos que a entidade promove, bem como colher o feedback e as expectativas das empresas associadasvisando o alinhamento das atividades.
Formatado para promover a transferência de expertise, o evento teve como pauta:
• Osvaldo Barbosa, presidente da Abeoc Brasil-SP falou sobre a‘Autorregulamentação do Setor de Eventos”;
• Sergio Bicca, diretor titular do Conselho Fiscal da Abeoc Brasil, explicou o que é e como funcionará o ‘Selo de Qualidade Abeoc Brasil – Sebrae’;
• José Eduardo de Souza Rodrigues, vice presidente da Abeoc Brasil, apresentou o plano de marketing da entidade e todas ações em andamento,
• Rodrigo Cordeiro, diretor de treinamento e capacitação da Abeoc Brasil – SP, apresentou os resultados dos cursos já realizados em 2012 e a programação para 2013, cujos temas já definidos são:
– Montagem de Exposição Paralela em eventos técnicos e científicos ;
– Organização de eventos técnicos e científicos;
– Promoção digital de eventos;
– Captação de eventos;
– Captação de recursos para eventos;
– Capacitação de recepcionistas para eventos;
Rodrigo Cordeiro iniciou o bate papo com os associados, que puderam opinar sobre as atividades da entidade em curso e quaisesperam para enfrentarmos as questões que hoje atingem o setor.
O diretor de capacitação e treinamento da Abeoc Brasil – SP, Rodrigo Cordeiro, afirmou sua satisfação com o resultado do evento “Esse encontro cumpriu seu objetivo de entender as expectativas dos associados e definir quais ações/atividades são esperadas da Abeoc Brasil. A partir dessas informações, a entidade poderá definir e planejar o seu futuro maximizando a satisfaçãodos associados”.
Algumas questões levantadas pelos associados já estão na pauta da diretoria da entidade e serão mote das próximas ações, como por exemplo:
• Levantamento denúmeros referentes ao setor,
• Desenvolvimento de cartilha para a contratação de empresa de eventos, com foco nos contratantes
• Ampliar as oportunidades de relacionamento entre os associados,
• Estabelecer parceria com as instituições de ensino que formam profissionais,
• Maior divulgação da ‘Lei Geral do Turismo’,
• Promover o conhecimento e o relacionamento nas reuniões mensais com os associados, entre outras ações de grande relevância para as empresas associadas e o mercado.
A entidade, que congrega empresas de todos os elos da cadeia produtiva de eventos, coloca sua estrutura a serviço dos associados e busca por uma verdadeira representatividade junto ao mercado.
(Foto acima: Luiz Vinagre – Vinagre Foto e Vídeo)