Setor de turismo de negócios é impulsionado por megaeventos no Brasil

[Por Feiras EBS, 24/01/2013]
Impulsionado pelo crescimento econômico brasileiro e também pela visibilidade de megaeventos esportivos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, o setor de eventos de negócios vive um momento histórico no Brasil, despontando como o nono destino de eventos internacionais, de acordo com levantamento da ICCA (Associação Internacional de Congressos e Convenções).
É justamente neste cenário que o Grupo Radar, dirigido pelo empresário e publicitário Octavio Neto, realiza em 19 de fevereiro, no WTC Convention Center, em São Paulo, o VIII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos Considerado um dos maiores eventos do país e o único a unir os setores de Feiras e Negócios, o Encontro tem a proposta de discutir novas ideias, além de promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial.
O objetivo do Encontro é discutir um tema fundamental: o crescimento econômico do setor. Segundo Octavio Neto, o momento é propício para crescimento na área, tanto que em 2011 o setor de turismo teve um aumento no faturamento médio de 18,3%, o que fez com que 87% dos empresários do ramo planejassem expandir em 2012. “Ainda temos que pensar que o Brasil precisa se preparar para Copa de 2014 e Jogos Olímpicos em 2016”, complementa o empresário.
E para 2013 as perspectivas são ainda melhores. Segundo dados da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras) as projeções e perspectivas do setor de feiras de negócios devem movimentar cerca de R$ 4 bilhões este ano com a realização de 201 grandes feiras de negócios no Brasil, divididas em mais de 40 macro segmentos econômicos.
O VIII ESFE deverá reunir um público estimado em 1000 pessoas e contará com a presença das mais importantes lideranças do setor de Turismo de Negócios e formadores de opinião. Além de espaço para expositores, o evento contará com 4 painéis de debates e serão homenageadas 40 personalidades do setor, como: Abdala Jamil Abdala – Francal, Roberto Baungart – Expo Center Norte, João Doria Jr – Grupo Dória, Guilherme Paulus – CVC, Arthur Repsold – GL Events, Ângelo Derenze – Casa Cor, Carlos Corrêa – APAS, entre outros.