Por novos eventos, Fazenda Capoava (SP) firma parceria

[Por Hotelier News, 18/01/2013]
Foi assinado nesta semana um acordo entre a Fazenda Capoava, unidade hoteleira situada em Itu, cerca de 90 km da capital paulista, e a We Wedding, empresa especializada na realização de cerimônias de matrimônio em meios de hospedagem.
Segundo apurou a reportagem, a We Wedding será responsável por toda a parte operacional dos casamentos celebrados no hotel, cuidando desde a decoração até o setor de Alimentos & Bebidas e passando por detalhes como o conhecido dia da noiva.
“Nosso desafio agora é consolidar a Fazenda Capoava como cenário perfeito para festas, comemorações e, principalmente, casamentos. Temos estrutura para hospedar cerca de 70 pessoas e receber até 500, dependendo do tipo de evento”, defende Ana Beatriz Reche, gerente de Negócios do empreendimento.
Atualmente, cerca de 30% da ocupação da Fazenda Capoava são provenientes do setor de eventos. A expectativa da administração é dobrar o número com o projeto.
A unidade
Pertencente à chancela Roteiros de Charme, a Fazenda Capoava situa-se num casarão que remete ao ano de 1750. De arquitetura bandeirista, a área histórica da propriedade foi transformada em hotel, em 2000, distribuído em meio a cinco lagos.
Dispõe de 25 chalés com diferentes opções de formato e de tamanho. Conta com espaços de piscina, pavilhão de jogos, spa, centro de eventos, algumas atrações como passeios a cavalo e atividades de conhecimento da mata que cerca o lugar.