Hotéis de Alagoas estão com 90% no verão, diz ABIH-AL

[Por Hotelier News, 18/01/2013]
De acordo com informação divulgada pela ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas), a média de ocupação dos meios de hospedagem do Estado está, neste mês, na casa dos 90%, batendo picos de 100% na maioria deles.
Para o carnaval a entidade prevê uma média de 95% em todo o litoral alagoano. “A perspectiva é que mais 20 mil turistas se hospedem nos hotéis associados durante a semana carnavalesca”, confirma Glênio Cedrim, presidente da associação.
Entre os mid e upscale, a ocupação chega aos 98,7%. Segundo Marcelo Gênova, da rede de hotéis Ritz – Lagoa da Anta e Suítes – há dois meses as unidades já estão com lotação esgotada para o carnaval. “Mantemos nossas estratégias de mercado com as operadoras Trend, CVC, Visual e Tam Viagens com as melhores tarifas. Além disso, temos um grande fluxo de clientes oriundos do voo charter da Argentina”, explica.
Segundo a Ahmaja (Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga), o litoral norte prevê uma média de ocupação de 98% nos hotéis associados. “Nesse período, Maragogi é, historicamente, bastante procurada, e Japaratinga tem despontado na procura daqueles que querem um destino para descanso”, explicou a coordenação da entidade.