Estudo sobre eventos internacionais no Brasil – Embratur – 2003/2009
O Ministério do Turismo, por meio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), lançou em maio de 2010 o estudo sobre a indústria de eventos internacionais no Brasil entre os anos de 2003 e 2009.
Com o estudo, uma nova fase de promoção para o turismo de eventos internacionais no Brasil foi lançada. Esta fase é a continuidade e o aperfeiçoamento da estratégia lançada em 2003, quando o Ministério do Turismo foi criado e a Embratur passou a trabalhar exclusivamente para a promoção do Brasil como destino turístico no exterior.
Um dos primeiros programas lançados então – de apoio à captação e promoção de eventos internacionais – foi também um dos que apresentou resultados mais significativos. A história desse programa e suas conquistas, ao lado dos estudos que mostram as principais tendências do segmento de eventos, congressos e incentivos no mundo, foram a base para formatar essa nova fase.
Sem esquecer a grande oportunidade que o Brasil tem pela frente na década em que os dois maiores eventos esportivos do mundo – Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos – levarão o país ao centro das atenções do mundo. Oportunidade que, sem dúvida, tem um significado especial para consolidar o país, de forma ainda mais ampla, como um dos grandes destinos de eventos internacionais do mundo.
Estudo sobre eventos internacionais no Brasil – 2003/2009
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