Carnaval 2013 terá aumento de banheiros químicos

[Por Mercado e Eventos, 16/01/2013]
Atendendo ao grande número de reclamações que o povo fez no carnaval passado, este ano a Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro vai disponibilizar uma quantidade maior de banheiros químicos ao longo dos pontos onde haverá Carnaval de rua. Serão 16.200 mil posições de banheiro espalhados pela cidade, para assim atender melhor a necessidade dos foliões. A Dream Factory será responsável pela infraestrutura do evento que terá o tema “Tá cada vez maior”.
“Queremos conscientizar o folião de que é importante ele brincar, mas também cuidar do espaço de sua cidade. Vamos aumentar o número de banheiros químicos, mas também manter a campanha para que ninguém faça xixi nas ruas, e esperamos uma resposta positiva. Harmonia será nossa palavra de ordem”, declarou o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.
O projeto do Caderno de Encargos prevê a instalação de oito mil banheiros químicos nos trajetos dos blocos, além de 50 contêineres sanitários, dez a mais do que o exigido. Serão ao todo 16.200 mil posições de banheiros, o que significa 1,2 mil a mais do que no carnaval passado. O projeto prevê ainda mil diárias de controladores de tráfego e 80 diárias de UTI móvel.