Belo Horizonte CVB faz balanço das ações realizadas em 2012
[Por Brasilturis, 29/01/2013]
A cadeia produtiva de eventos esta cada vez mais competitiva e crescente. A realização de eventos feiras e congressos em BH e região Metropolitana impacta diretamente na movimentação da cadeia produtiva do turismo local. Essa é a ideologia do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHC&VB), que através da captação de novos eventos, trabalha permanentemente na atração e incentivo a eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais, atuando como uma agência de desenvolvimento para o segmento turístico na capital mineira.
Em 2012, a captação de novas feiras e congressos manteve-se como a principal atividade do BHC&VB, sendo assim, durante o ano, a entidade participou do apoio, promoção e captação de 44 eventos para Belo Horizonte. Estes eventos contarão com a participação de 269.940 pessoas, com permanência média na cidade de 3,5 dias. O gasto médio por participante ao dia foi de R$538,00/ dia, neste valor está incluído hospedagem, alimentação, compras, taxa de inscrição para o evento, locação do espaço, traslado/táxi, segurança, passeios, entre outros.
A cidade de Belo Horizonte despontou como a capital dos bons negócios, mas além do palco para a realização de eventos nacionais e internacionais, a capital mineira também é conhecida como a capital dos bares e repleta de opções de lazer e atividade culturais. Portanto, para consolidar e destacar o orgulho de ser belo horizontino, o BHC&VB criou e continua com destaque na campanha “Eu amo BH radicalmente”, valorizando o que a cidade tem de melhor. Outro grande destaque é a parceria inédita com “SOU BH”.
Para 2013 estão previstas grandes parcerias, tendo como principais eventos a serem realizados, Reunião Executiva Nacional da ABRAJET, 26ª Word Congress of Philosophy of Law and Social Philosophy, SIPDA-International Synposium on Lightning Protection, Congresso Brasileiro de Botânica e 43º Convenção Nacional da UNIMED.