Abav-SP encerra mês com três palestras

[Por Brasilturis, 25/01/2013]
Depois da dar início a mais de um ciclo de treinamentos, a Abav-SP se prepara para realizar o curso “Câmbio – como a agência de viagens pode utilizá-lo para aumentar seus resultados”, cujo objetivo principal é mostrar aos agentes o grande potencial desta ferramenta, que, por si só, representa a possibilidade de expandir os negócios da empresa e oferecer atendimento completo ao viajante internacional. Esta primeira palestra acontecerá na segunda-feira, dia 28.
O instrutor Clayton Pires, há 15 anos atuando na área de Comércio Exterior, apresentará um panorama geral sobre o mercado de câmbio brasileiro e abordará as expectativas e oportunidades que esta atividade pode acarretar ao setor de turismo como um todo, ressaltando a importância de se trabalhar com legalidade e ética.
No dia 29, profissional especializado em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria, Luiz Gustavo Silva, estará à frente da palestra “Marketing pessoal”, que tem como meta estimular os participantes a refletir sobre os principais pontos que envolvem a construção sólida de sua imagem pessoal no ambiente corporativo. Ajudando assim, a tornar qualquer empresa bem-sucedida.
A capacitação de quarta-feira, dia 30, ministrada por Luciana Caran, fundadora da primeira agência de turismo virtual brasileira, será voltada às mídias sociais. O treinamento “Como criar a página de sua empresa no Facebook” orientará os colaboradores da indústria de viagens a respeito das melhores maneiras de se utilizar a internet para atingir diferentes públicos e, por consequência, expandir a marca da empresa e potencializar a captação de novos clientes.
Estas e demais ações de capacitação realizadas pela Abav-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da Abav-SP.