55º Conotel visa fortalecer parcerias comerciais

[Por Mercado e Eventos, 22/01/2013]
Nos dias 25, 26 e 27 de março, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, acontece o o 55º Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em parceria com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil FOHB (FOHB), Resorts Brasil e Grupo Fiera Milano. O tema desse ano será: Desafios e perspectivas regionais da indústria de hospitalidade.
Na ocasião, pela primeira vez a feira Food Hospitality World, destinada à hotelaria e à gastronomia brasileira acontece simultaneamente com o evento. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o ministro Garibaldi Alves, da Previdência, são presenças confirmadas. É estimado mil congressistas e grade de programação destinada ao debate dos gargalos do segmento no Brasil, como: capacitação de mão de obra; carga tributária e acesso ao crédito.
Para fortalecer e estimular parcerias duradouras com toda cadeira produtiva da hotelaria, o presidente da ABIH, Enrico Fermi Torquato, propôs um modelo diferenciado aos expositores já confirmados. “A estrutura da ABIH em todo território nacional estará à disposição das empresas participantes ao longo de todo o ano, pois acreditamos em parcerias nas quais o relacionamento comercial é constante e não apenas de curto prazo”, diz Fermi Torquato.