Melhores organizadores de eventos, destinos, hotéis e centros de convenções do ano são conhecidos durante a noite de premiação do 13º Prêmio Caio

Cerimônia ocorreu entre muita expectativa e emoção. Com novidades, premiação revelou profissionais e empresas que se destacaram na organização, montagem e promoção de eventos
Quase mil pessoas acompanharam atentamente ao anúncio dos vencedores da 13ª edição do Prêmio Caio – O Grande Prêmio dos Eventos Brasileiros, ocorrido na noite desta segunda-feira (10), no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. Entre expectativa e muita torcida, tudo isso regado por um glamouroso jantar, os melhores na área subiram ao palco para receber das mãos de personalidades e renomados empresários do setor o tão disputado Jacaré, que tem o papel de reconhecer as melhores empresas, destinos, hotéis, centro de convenções do país e profissionais de destaque.
O idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira, abriu a noite ressaltando a importância de reconhecer o trabalho exercido por esses profissionais ao longo dos últimos anos no Brasil e no exterior. “Estamos aqui para descobrir quem merece ser lembrado na história. O país hoje está em um novo patamar e isso se deve muito, com certeza, a essas pessoas que estão aqui”, disse. Segundo ele, a premiação vai muito além da cerimônia, que há mais de uma década é referência para o setor. “A disputa está cada vez mais acirrada e isso é um ótimo indicador de como está a temperatura do mercado”, finalizou Sergio.
Opinião que se assemelha a da presidente do conselho de jurados do Prêmio e integrante da Academia Brasileira de Eventos, Elza Tsumori. “Estou há dois anos acompanhando o trabalho do nosso júri, mas é evidente a dificuldade em escolher o melhor entre tantas opções excelentes”, contou entusiasmada aos jornalistas antes da entrega dos troféus. “Receber a condecoração do Caio deve ser encarado como uma grande honraria. É a única ação ocorrida no país que visa destacar os profissionais e as empresas de eventos, responsáveis por produzir e manter a imagem do país em níveis internacionais”.
A noite também foi marcada pela solidariedade. Os projetos Âncora e Coral e Orquestra Vozes do Campo, todos apoiados pelo Prêmio Caio, apresentaram seus trabalhos durante a premiação. Junqueira também articulou para que o público presente pudesse realizar doações, que futuramente podem ser deduzidas do Imposto de Renda. “Foi uma oportunidade para dividir a nossa alegria com quem precisa. O Prêmio Caio faz um chamamento para que todos participem do esforço dos idealizadores dessas instituições, Walter Steurer e Lecy Cirillo”, disse. Ao todo, foram arrecadados mais de R$ 11.610,00
Seminários e Rodada de Negócios
Durante a manhã e a tarde que antecederam a premiação, palestras e seminários, totalmente gratuitos, foram apresentados pelos vencedores do Caio 2012. Diversas, tiveram a chance de apresentar a dezenas de pessoas, muitas delas de fora da capital paulista, o delinear de vários trabalhos realizados. Os melhores cases, ganhadores do Prêmio Caio 2012, aqueles que foram os destaques do ano, foram apresentados e tinham a missão de mostrar o diferencial e a originalidade, que culminaram, de forma inédita, no reconhecimento do servido prestado.
“Mas tudo isso só foi possível graças à parceria com a Secretaria de Turismo de Vitória, que viabilizou os seminários, permitiu ações voltadas à sustentabilidade e o investimento em ações sociais”, conta o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sérgio Junqueira, acompanhado do Secretário de Turismo da capital capixaba, Antônio Bispo. “Acreditamos no potencial do Prêmio Caio como divulgador do turismo brasileiro. Por isso, apostamos no evento desse ano como forma de ampliar a possibilidade turística e empresarial da nossa Vitória”, contou a autoridade. “Nos próximos anos, Vitória será sede de um dos maiores e mais importantes centro de convenções do país”, completou Bispo.
Ao longo do dia, também foi possível participar da Rodada de Negócios (workshop) oferecida pelo Governo de Vitória. Bispo, que representou a Cidade na ocasião, esclareceu que o papel do Workshop não foi de apenas ressaltar os pontos fortes da capital do Espírito Santo, mas, na verdade, consolidá-la de forma definitiva no circuito das cidades brasileiras que possuem estrutura e mão de obra especializada no que diz respeito à produção e realização de eventos turísticos ou corporativos, atendendo empresas nacionais e estrangeiras.
Novidades e Vencedores
Além das 63 categorias existentes, neste ano as empresas puderam inscrever os trabalhos em quatro novas: Seminários e Fóruns, Evento de Relacionamento, Marketing Estratégico e Soluções Inovadoras e Novas Tecnologias. Todas elas ficaram divididas em três grandes segmentos, Destino Para Eventos, Empreendimentos, Eventos e Serviços para Eventos, além das específicas relacionadas à Sustentabilidade.
VENCEDORES DO PRÊMIO CAIO 2012
GRAND PRIX PRÊMIO CAIO
· ANA LUÍSA DINIZ CINTRA
· ARMANDO ARRUDA PEREIRA CAMPOS MELLO
· ELIANE CARVALHO D`ESCRAGNOLLE TAUNAY
· JUAN PABLO DE VERA
· RICARDO BUENO
· RUBENS RÉGIS
· TONI SANDO DE OLIVEIRA
PERSONALIDADE DO ANO PRÊMIO CAIO
· ANA LUÍSA DINIZ CINTRA
· ANITA SILVEIRA PIRES
· ANTONIO MAURICIO DIAS
· ARMANDO ARRUDA PEREIRA CAMPOS MELLO
· ARTHUR REPSOLD
· BISMARCK MAIA
· DARCIO BERTOCCO
· DIEGO PILA
· ELIANE CARVALHO D`ESCRAGNOLLE TAUNAY
· ENRICO TORQUATO FERMI
· FRANCISCO SANTOS
· GILMAR PIOLLA
· HEBER GARRIDO
· JOÃO DÓRIA JR.
· JOÃO LUIZ DOS SANTOS MOREIRA
· JORGE NISHIMURA
· JUAN PABLO DE VERA
· RICARDO BUENO
· RUBENS RÉGIS
· SERGIO MEDINA PASQUALIN
· TONI SANDO DE OLIVEIRA
PRÊMIO CAIO SUSTENTABILIDADE
CENTRO DE CONVENÇÕES
JACARÉ DE OURO
Riocentro
Riocentro e a sustentabilidade durante a Rio + 20
Cliente: Riocentro
EVENTOS
JACARÉ DE OURO
Agência Um Eventos
RIO+20
Cliente: LIVEAD
JACARÉ DE PRATA
Instituto Lado a Lado pela Vida
V Concurso Nacional de Pintura e Poesia Arte de Viver
Cliente: Instituto Lado a Lado pela Vida
HOTELARIA
JACARÉ DE OURO
Accor
PLANET 21: Programa Global de Desenvolvimento Sustentável da Accor
Cliente: Hotelaria Accor Brasil S/A
SERVIÇOS
JACARÉ DE OURO
Top Gourmet
Praça de alimentação sustentável na Rio + 20
Cliente: Top Gourmet
13º PRÊMIO CAIO
EVENTOS
CAPTAÇÃO DE EVENTO INTERNACIONAL
JACARÉ DE OURO
JZ Brasil
Case: 9th World Congress of Cosmetic Dermatology
Cliente: International Academy of Cosmetic Dermatology (IACD)
CAPTAÇÃO DE EVENTO NACIONAL
JACARÉ DE OURO
Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau
Case: Captação Congresso Brasileiro de Pediatria
Cliente: Paula Soares
JACARÉ DE PRATA
Agência Um Eventos
Case: Q Partners Forum
Cliente: Qualcomm
JACARÉ DE PRATA
JZ Brasil
Case: XXXV Congresso Brasileiro de Urologia 2015
Cliente: Sociedade Brasileira de Urologia – Seccional Rio de Janeiro
CONGRESSO INTERNACIONAL
JACARÉ DE OURO
Agência Um Eventos
Case: Rio+20
Cliente: LIVEAD
JACARÉ DE PRATA
F&B Eventos
Case: ISF World Seed Congress 2012
Cliente: ABRASEM
CONGRESSO NACIONAL
JACARÉ DE OURO
Comunicato Eventos Inteligentes
Case: 6º Encontro Nacional da Indústria – ENAI
Cliente: CNI – Confederação Nacional da Indústria
JACARÉ DE PRATA
Agência Um Eventos
Case: Congresso Anual 2001 KMPG no Brasil
Cliente: KPMG
JACARÉ DE BRONZE
Promo7
Case: 10º Offsite de Crédito Consignado Santander
Cliente: Banco Santander
CONGRESSO REGIONAL
JACARÉ DE OURO
JZ Brasil
Case: IV Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia
Cliente: Sociedade Paranaense de Nefrologia
JACARÉ DE PRATA
JZ Brasil
Case: Congresso Paulista de Coloproctologia
Cliente: Associação de Coloproctologia do Estado de São Paulo (ACESP)
CONVENÇÃO INTERNACIONAL
JACARÉ DE OURO
Figer 360
Case: Itaú Nosso Banco, Nossas Escolhas
Cliente: Itaú BBA
TROFÉU ROYAL PLAZA RESORT CAMPINAS
CONVENÇÃO NACIONAL
JACARÉ DE OURO
Agência Um Eventos
Case: Convenção Nacional de Vendas Nextel 2012 :: Extraordinários
Cliente: Nextel
JACARÉ DE PRATA
Figer 360
Case: Itaú Banco PF – O melhor time faz o melhor banco
Cliente: Itaú
JACARÉ DE BRONZE
Átomo Comunicação
Case: Convenção Schneider :: Energia Máxima
Cliente: Schneider Eletrics
JACARÉ DE BRONZE
D|Mattos Promotion
Case: Convenção de Vendas União Química Farmacêutica 2012
Cliente: União Química Farmacêutica Nacional S/A
CONVENÇÃO REGIONAL
JACARÉ DE OURO
Agência Um Eventos
Case: Reunião de Marketing e Vendas 2012
Cliente: DuPont do Brasil S.A
JACARÉ DE PRATA
Atmosfera Eventos
Case: Convenção Rossi 2011
Cliente: Rossi
JACARÉ DE PRATA
Cake Marketing e Entretenimento
Case: Convenção de Vendas Global Center Itaboraí
Cliente: GEP – Global Equity Properties
EVENTO ARTÍSTICO DE ÂMBITO NACIONAL
JACARÉ DE OURO
Agência Um Eventos
Case: Exposição de Chirico
Cliente: Fiat Automóveis
JACARÉ DE PRATA
Terramar Eventos
Case: Cruzeiro Agnaldo Rayol
Cliente: Terramar Eventos
JACARÉ DE PRATA
Terramar Eventos
Case: Cruzeiro Roupa Nova
Cliente: Terramar Eventos
EVENTO ARTÍSTICO DE ÂMBITO REGIONAL
JACARÉ DE OURO
Biruta Mídias Mirabolantes
Case: Consciência Ampla Cultural
Cliente: Ampla Energia e Serviços S/A
JACARÉ DE PRATA
CDL Blumenau
Case: Magia de Natal
Cliente: CDL Blumenau
JACARÉ DE BRONZE
Zum Brazil
Case: Camarote QUEM Ivete Sangalo
Cliente: Caco de Telha Produções
EVENTO CORPORATIVO
JACARÉ DE OURO
Accor
Case: Evento de lançamento do PLANET 21 para público interno
Cliente: Hotelaria Accor Brasil S/A
JACARÉ DE PRATA
Case Imagine
Case: Unilever ForU Party 2011
Cliente: UNILEVER BRASIL LTDA.
JACARÉ DE BRONZE
Figer 360
Case: Ultimate Fighting Samsung
Cliente: Samsung do Brasil
EVENTO DE ENDOMARKETING
JACARÉ DE OURO
Fina Ideia Comunicação
Case: Reunião Nacional de Drogarias 2012- Grupo Pão de Açúcar
Cliente: Fina Ideia Comunicação
JACARÉ DE PRATA
Case Imagine
Case: UB 2012
Cliente: UNILEVER BRASIL LTDA.
JACARÉ DE PRATA
Figer 360
Case: Ultimate Fighting Samsung
Cliente: Samsung do Brasil
JACARÉ DE BRONZE
Immaginare Experiências e Viagens Extraordinárias
Case: ICTS Talent Show
Cliente: ICTS Global
EVENTO DE INCENTIVO
JACARÉ DE OURO
Realidade Virtual
Case: Movimento é Vida
Cliente: Janssen-Cilag do Brasil
JACARÉ DE PRATA
Agência Um Eventos
Case: Feras 2011: Praia do Forte
Cliente: Santander
JACARÉ DE BRONZE
Projeto Aquarius Turismo e Eventos
Case: 5º Encontro Nacional Nipoflex
Cliente: N.E.K CORRESPONDENTES DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS LTDA
EVENTO DE RELACIONAMENTO
JACARÉ DE OURO
Agência Um Eventos
Case: XI Encontro de Corretores Diamante Tokio Marine
Cliente: Tokio Marine
JACARÉ DE PRATA
Comunicato Eventos Inteligentes
Case: Espaço AgroBrasil na Rio + 20
Cliente: CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
JACARÉ DE BRONZE
Netza Promoções e Eventos Ltda
Case: Evento Comemorativo 50 anos da ThyssenKrupp Metalúrgica de Campo Limpo Paulista no Brasil
Cliente: ThyssenKrupp Metalúrgica de Campo Limpo Paulista
JACARÉ DE BRONZE
Open and Partners
Case: Makro Extravaganza 2011
Cliente: Makro
EVENTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
JACARÉ DE OURO