Conselho de Turismo da CNC encerra ano com Abear e TurisRio

Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e Ronald Azaro, secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro foram os convidados da reunião desta quarta-feira (05/12) do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Após as palestras, na sede da CNC, no Rio de Janeiro, Alexandre Sampaio, presidente, e Anita Pires, vice-presidente do Conselho de Turismo da CNC e presidente da ABEOC BRASIL foram os anfitriões de um coquetel que marcou o encerramento das atividades de 2012 do Conselho, que volta a ser reunir em fevereiro.

“Neste último encontro do ano, agradecemos a oportunidade de fazer parte deste Conselho e destacamos a importância da CNC na articulação com os órgãos públicos em prol do turismo”, conta Anita Pires. “Destacamos também a relevância da última edição da revista Turismo em Pauta, dedicada especialmente ao setor de eventos”, acrescenta Anita, que preside a Associação Brasileira de Empresas de Eventos.
Segundo Anita, o secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro relatou as obras em andamento no Rio de Janeiro para preparar a cidade como grande destino turístico. Ronald Azaro foi recentemente eleito por unanimidade como presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). “Ficamos com uma impressão muito positiva, é isto que se espera para a cidade que vende a imagem do país”, conta Anita.
Já o presidente da Abear apresentou o cenário do mercado aéreo no Brasil, em crescimento, mas com problemas de infraestrutura, carga tributária e preços de insumos. De acordo com Eduardo Sanovicz, a situação é preocupante e até metade do ano que vem continuaremos com problemas. A Abear está em discussão com o poder público para buscar as melhorias necessárias para o setor aéreo.

[Republicado por Portal Eventos, 09/12/2012]