Riocentro vai reunir mais de 150 mil visitantes em novembro

[Por GL events Brasil, 01/11/2012]
Show de música eletrônica, congresso, feiras de gestantes, de construção e de metalmecânica demonstram versatilidade do centro de convenções
O mês de novembro no Riocentro vai reunir os mais variados eventos e públicos, desde show de música eletrônica a feiras e congressos técnicos. A expectativa é que o centro de convenções receba mais de 150 mil visitantes. Uma das atrações é o DJ francês David Guetta, que se apresenta pelo terceiro ano consecutivo no Riocentro. Ele fará uma única apresentação no Rio de Janeiro no dia 19 de novembro, véspera de feriado.
A primeira feira a ser realizada no centro de convenções em novembro é a Mega Gestante e Bebê. Só este ano, ela acontece pela quinta vez no Riocentro. Durante uma semana, de 6 a 11 de novembro, no pavilhão 2, o maior evento infantil do mundo espera 80 mil pessoas. São 11 mil m² de feira de varejo com preço de atacado, onde a gestante encontra desde a chupeta até o quarto completo para o bebê. A entrada para a feira é gratuita. Diariamente são ministradas palestras para gestantes às 17h.
Já a Construir Rio – Feira Internacional da Construção foi idealizada para unir em um mesmo local, durante quatro dias, de 7 a 10 de novembro, todos os segmentos da indústria da construção civil. Com o objetivo de apresentar as novidades do setor, novos produtos e as mais modernas soluções a 60 mil visitantes, o pavilhão 4 do Riocentro se transformará no palco das principais tendências deste mercado no Rio de Janeiro. A expectativa é gerar R$ 100 milhões em negócios.
Concomitantemente, a primeira edição da Feira Internacional de Tecnologias da Indústria Metalmecânica – a Rio Mech 2012 – vai trazer expositores de empresas brasileiras e internacionais ao Riocentro. Eles apresentarão seus lançamentos e novas tecnologias do segmento de metalmecânica do dia 7 a 10. O objetivo primordial da feira é fomentar o setor industrial brasileiro, criando um ambiente favorável para a geração de negócios no Rio de Janeiro.
De 8 a 11 de novembro, o Riocentro vai sediar o Congresso Brasileiro de Hematologia e Hemoterapia, o Hemo 2012. Mais de 5 mil participantes, entre hematologistas, hemoterapeutas e outros profissionais de saúde. No domingo, dia 14, o centro de convenções será palco do Baile Medicina da Faculdade Souza Marques.
A agenda do centro de convenções em novembro fecha com a apresentação do DJ francês David Guetta, que deve reunir 10 mil fãs de música eletrônica no pavilhão 4 dia 19, véspera de feriado. Esta é a terceira que Guetta se apresenta no Riocentro. A primeira foi em novembro de 2010. Ano passado, ele retornou no Rio Music Conference Official Event 2011.