FC&VB anuncia Embaixadores do Turismo

[Por Portal Eventos, 01/11/2012]
Os agraciados com o Prêmio Destaque Convention 2012, na categoria Evento Captado, foram os médicos Eduardo Rodrigues e Mário Nobrega, que garantiram a realização do 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, agendado para 2016, com 3 mil participantes.
Na categoria Evento Realizados, os professores Maria Clara Schneider e Vinícius de Lucca Filho, do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), foram homenageados pela realização do II Fórum Mundial de Educação, que trouxe para Florianópolis 16 mil pessoas. Na categoria Evento Internacional quem ganhou foi Humberto Roman. Ele trabalhou em parceria com a equipe de captação do Convention para a realização do 15th Interantional Brick and Block Mosany Conference, um evento realizado anteriormente apenas na Europa, América do Norte e Austrália. “O material para captação foi tão bel elaborado que conquistamos o evento”, elogiou o homenageado.
Na área de Esportes, Carlos Duarte foi quem recebeu a honraria por organizar o Revezamento Volta à Ilha – que acontece há 17 anos e já está confirmado para abril de 2013 novamente. Este ano o Revezamento trouxe 3.700 atletas. O prêmio Embaixador Destaque ficou para o Osmar Silveira, diretor de Relações Institucionais da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) pela realização em Florianópolis do 51º Congresso Nacional do Comércio Lojista, em 2010, com a presença de 5 mil congressistas. O evento foi marcado pela excelente organização e repercussão para a cidade.
Os embaixadores são peças fundamentais na construção do calendário de eventos de Florianópolis e Região Convention. A meta da entidade para este ano é de 20 eventos e 19 já estão captados. “Temos ainda os meses de novembro e dezembro para cumprir nossos planos com êxito”, comemora, feliz, a diretora executiva do FC&VB. “O Prêmio Destaque foi instituído justamente porque o Convention não capta eventos sozinho, trabalha lado a lado com representantes de entidades empenhadas em trazer seus eventos para cá”, arrematou o presidente Eugênio Neto, lembrando que a entidade já conta com 150 associados com alto nível de serviço, capazes de firmar o destino Florianópolis na rota de eventos nacionais e internacionais.