BH receberá recursos do MTur para Confederações 2013

[Por Panrotas, 27/11/2012]
Uma das seis cidades-sedes da Copa das Confederações 2013, Belo Horizonte também será contemplada com recursos do Ministério do Turismo para a modernização da infraestrutura turística até maio de 2013. Para a capital mineira, há um total de R$ 5,5 milhões, valor já previsto na Matriz de Responsabilidades do MTur na Copa do Mundo.
As ações envolvem melhorias na sinalização turística, construção e reforma de centros de atendimento ao turista (CATs) e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “Fizemos a nossa parte: criamos os critérios, analisamos as propostas e empenhamos. Agora, resta ao governo de cada cidade-sede dar andamento às obras”, disse o secretário de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota.
Do total da verba, R$ 3,2 milhões devem ser empregados em reformas dos CATs no Mercado das Flores, na Pampulha, em Belo Horizonte, e nos municípios mineiros de Cordisburgo, Lagoa Santa e Sete Lagoas. A proposta aprovada prevê ainda a construção de novos centros de atendimento ao turista no Edifício Tancredo Neves – conhecido também como “Rainha da Sucata” –, no terminal rodoviário e no aeroporto de Confins.
O restante dos investimentos deve ser direcionado para a sinalização de alguns dos principais atrativos turísticos da cidade, como os que ficam no Polo Pampulha, no Polo Central e no Polo Serra do Curral, além da Rota das Grutas de Lund.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *