Alagoas divulgará destino no Festuris

[Por Brasilturis, 21/11/2012]
Os gaúchos estão entre os turistas que mais procuram Maceió para passar férias e também foram uma das maiores colônias de “imigrantes” de Alagoas. Por isso, todos os anos o trade turístico alagoano participa com uma grande caravana para divulgar suas paisagens e atrativos no Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul.
Neste ano, o Festuris, que será realizado de 22 a 25 deste mês, receberá o estande de Alagoas com as campanhas “As praias da Copa” e também “Maceió, Capital do Réveillon”, divulgadas em parceria entre ABIH-AL, Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur).
O trade de Alagoas está engajado para fazer de Maceió o destino para as festas da virada do ano, assim como aproveitar a posição estratégica de Alagoas para atrair mais turistas até a Copa de 2014. Além dos representantes das entidades, mais 20 hotéis associados a ABIH-AL participam do Festuris.
“Atualmente, os gaúchos representam quase 10% do nosso público, de acordo com dados de ocupação dos hotéis e da Setur. O Rio Grande do Sul é um mercado muito importante para Alagoas”, lembra o presidente da ABIH-AL, Glenio Cedrim.