Agentes do Nastur 2013 terão famtur em Foz do Iguaçu

[Por Panrotas, 26/11/2012]
Pela primeira vez em 11 edições, a Nascimento Turismo vai incluir um famtur para os agentes de viagens durante o Encontro de Agentes de Viagem Nascimento Turismo – Nastur, evento de capacitação realizado anualmente pela operadora e que em 2013 será realizado em Foz do Iguaçu, entre os dias 13 a 17 de março.
Isto só será possível devido às parcerias realizadas entre a operadora de turismo com a secretaria de Turismo de Foz e o Iguassu Convention & Visitors Bureau.
“Este certamente será um dos maiores famturs do Brasil”, arrisca a dizer o diretor geral da Nascimento Turismo, Plínio Nascimento. Além dos dois tradicionais dias de capacitação, a Nascimento irá incluir mais um dia para que os 350 agentes de viagens, além dos fornecedores presentes, possam conhecer os atrativos de Foz.
“Será um dia inteiro de visita. É muito pouco, mas é o suficiente para ele conhecer e desejar voltar”, adianta o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, que se despede do cargo no final deste ano.
Segundo o presidente da Nascimento Turismo, Eduardo Nascimento, a ideia é tornar o evento itinerante: este ano foi realizado na Ilha de Comandatuba e em 2013 será em Foz. “Seria muito bom se isso acontecesse, mas o Nastur ganhou proporção e para receber este evento precisa ser um destino com boa infraestrutura”, afirma. Em 2014, o Estado de Pernambuco desponta como um dos postulantes a receber o evento, já que se mostrou interessado.
O Nastur 2013 será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention Center, tradicional hotel de Foz que está desde o início do ano passando por um retrofit. De acordo com o diretor da unidade, Candido Ferreira Neto as 43 salas estarão disponíveis.
“Vamos terminar nosso retrofit em dezembro e em março estaremos 100% de cara nova”, diz, lembrando que o “Rafain é o maior hotel do Brasil com estrutura de eventos”.