Setur-RJ prevê hotelaria com 90% de ocupação no Rock in Rio 2013

[Por Mercado e Eventos, 16/10/2012]
Na tarde desta terça-feira, dia 16, foi lançado oficialmente o Rock in Rio 2013 aos pés do Cristo Redentor, no Parque Nacional da Tijuca. O secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, esteve presente ao evento, ao lado de Roberto Medina, organizador do festival, e Eike Batista, um dos parceiros do evento. A solenidade contou com a presença da Orquestra Sinfônica Brasileira; Frejat; Dinho Ouro Preto; Rogério Flausino, integrantes dos grupos Skank, Titãs e NX Zero, dentre outros.
A edição 2013 do Rock In Rio será realizada entre os dias 13 e 22 de setembro, assim como em 2011, no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. A expectativa é que 595 mil pessoas estejam presentes no próximo festival durante todos os dias de festa. Em 2013, o evento terá capacidade máxima de 85 mil pessoas por dia.
“Cerca de 45% das pessoas que compraram os ingressos do Rock in Rio 2011 foram de outros estados ou países. Ano que vem vamos ter um calendário intenso com Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações e Rock in Rio. Todos vão fazer com que a nossa hotelaria tenha uma média de 90% de ocupação”, disse o secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello.
O evento retorna ao Brasil depois de passar mais uma vez por Lisboa e Madri, todos com resultados expressivos. Lisboa, por exemplo, mesmo em um ano de crise, teve um dos maiores públicos de todas as edições de Portugal, com 353 mil pessoas em cinco dias de evento. As edições geraram 17 mil empregos e mais de 15 mil notícias nos principais veículos de comunicação.
“Tivemos, em 2011, uma enorme aprovação do público segundo a pesquisa realizada pelo Ibope. Não teria uma forma melhor de retribuir senão fazendo um grande evento à altura dos fãs do Rock in Rio. Por isso, estamos trabalhando a todo vapor para que o festival de 2013 seja ainda mais inesquecível para todos”, ressaltou Roberto Medina, referindo-se ao público e as marcas presentes na Cidade do Rock.
E completou dizendo que os fãs do Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden, podem comemorar. No próximo ano, eles estarão em solo brasileiro. Segundo Medina, a escolha serve para alegrar os metaleiros que no último evento realizado no Brasil, não se sentiram satisfeitos com o setlist. “Estou em paz com eles”.
O Rock in Rio 2013 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, no Parque dos Atletas, Cidade do Rock. O evento vai voltar à cidade onde nasceu trazendo o estilo das ruas. Grupos de dance street vão ganhar um palco para apresentações e um concurso de dança. Para oferecer mais conforto, a capacidade de público na Cidade do Rock foi reduzida de 100 mil para 85 mil pessoas por dia. Os ingressos para o festival começam a ser vendidos no dia 30 de outubro, por meio da internet, pelo valor de R$ 260, com a opção de meia-entrada.