Setur-RJ assina protocolo para sustentabilidade em parques

[Por Mercado e Eventos, 29/09/2012]
Foi realizado neste sábado (29/09) durante o Salão de Turismo RJ – Brite a segunda assembleia do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo (Fest/RJ), que serviu principalmente para efetivar a assinatura da resolução conjunta entre Secretaria Estadual do Ambiente, Secretaria de Turismo (Setur-RJ), Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e TurisRio, para formação de um grupo em prol do trabalho sustentável nos parques estaduais. Na ocasião estiveram presentes Ronald Ázaro, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nauro Grehs, vice-presidente da TurisRio, e Cesar Werneck, diretor da TurisRio.
“O que hoje a gente tá procurando é criar políticas que possam ser efetivamente incorporadas nas secretarias municiapais de Turismo. Havia essa necessidade de entendermos que o Rio de Janeiro é um estado de muitas cidades maravilhosas. Com os grandes eventos, podemos ter sim ter um impacto [positivo] no interior no estado”, declarou Antonio Rossi Bastos, presidente do Fest/RJ e da Fundação Macatur.
Após a reunião da secretaria de Turismo, tece início o Encontro sobre Turismo e Sustentabilidade nos Parques Naturais. André Ilha, do Inea, apresentou o Planejamento de Visitação aos Parques do Rio de Janeiro. Outros assuntos abordados foram: Novos produtos turísticos em geoparques, parques fluviais e parques municipais e boas praticas de turismo em parques naturais.