Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012 reuniu mais de 60 mil visitantes

[Por Revista Hotéis, 01/10/2012]
De 28 a 30 de setembro foi realizado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, o Salão de Turismo do Rio de Janeiro – Brite 2012(Brazil International Tourism Exchange), que reuniu, nos três dias de evento, 62 mil visitantes, 150 expositores das cinco regiões brasileiras e 200 operadores de 29 países. O objetivo da feira era promover o turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de visitantes no país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo.
Ao todo, foram realizados 2.900 encontros entre profissionais do setor que tiveram a oportunidade de negociar os produtos turísticos brasileiros junto aos representantes estrangeiros. Dois mil e 200 profissionais estiveram presentes, participando de palestras, seminários e oficinas. O Encontro Internacional de Hotelaria, que contou com a palestra do concierge internacional Maurice Dancer, reuniu 300 hoteleiros. De acordo com a organização, o evento deve gerar R$ 800 milhões em volume de negócios.
Com o tema “Cores e Sabores do Brasil”, o Salão foi uma realização da Escala Eventos, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, e patrocínio do Ministério do Turismo, Embratur, Prefeitura do Rio de Janeiro e Sebrae-RJ.