Prêmio Caio revela os melhores hotéis, resorts, centros de convenções e espaços para eventos do Brasil

[Por CBS Comunicação, 23/10/2012]
O profissionalismo e a seriedade do setor de eventos e turismo no Brasil terão o seu merecido reconhecimento em mais uma edição do Prêmio Caio. Os finalistas à premiação Nacional nas categorias Resort Urbano ou de Campo, Resort de Praia, Hotel com Espaço para Evento de Pequeno, Médio e Grande Porte, Centro de Convenções de Pequeno/Médio e de Grande Porte, Pavilhão de Feiras e Exposições e Espaço para Eventos de Pequeno / Médio e de Grande Porte já foram definidos e os vencedores de cada uma delas serão revelados na Noite do Jacaré, que acontece em 10 de dezembro no Espaço Rosa Rosarium, em São Paulo. Os associados ABEOC Royal Palm Plaza Resort Campinas, Costão do Santinho Resort & Spa, Sheraton Rio Hotel & Resort, Centro de Convenções Rebouças são finalistas.
O Prêmio Caio é a maior premiação da Indústria de Eventos e Turismo e já está em sua 13ª edição. É considerado a “maior radiografia do setor”, com a análise de mais de 1.000 destinos, hotéis, resorts, centros de convenções e espaços para eventos. Os 10 melhores em cada Categoria das cinco Regiões do país recebem destaque, totalizando cerca de 60 resorts, 120 hotéis, 60 centros de convenções e 40 espaços para eventos certificados. Os finalistas de 2012 foram escolhidos por um corpo de jurados de mais de 200 profissionais do marketing MICE (em inglês Meetings, Incentives, Congresses & Exhibitions – refere-se à logística para atender a viagens e reuniões corporativas, incentivos, congressos e feiras).
A premiação é coordenada por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios.
Os vencedores do Prêmio Caio Nacional estão listados a seguir em suas categorias, em ordem alfabética, pois somente no dia 10 serão anunciados os ganhadores do Jacaré de Ouro, Prata e Bronze.
Resort Urbano ou de Campo
Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention – Atibaia/SP
Paradise Golf & Lake Resort – Mogi das Cruzes/SP
Royal Palm Plaza Resort Campinas – Campinas/SP
Resort de Praia
Costa do Sauipe – Costa do Sauipe/BA
Costão do Santinho Resort & Spa – Florianópolis/SC
Sofitel Jequitimar Guarujá – Guarujá/SP
Hotel com Espaço para Evento de Grande Porte
Grand Hyatt São Paulo – São Paulo/SP
Hotel Transamérica São Paulo – São Paulo/SP
Sheraton WTC Hotel São Paulo/ WTC Convention Center – São Paulo/SP
Hotel com Espaço para Evento de Médio Porte
Caesar Park e Caesar Business Faria Lima – São Paulo/SP
Hilton São Paulo Morumbi – São Paulo/SP
Sheraton Rio Hotel & Resort – Rio de Janeiro/RJ
Hotel com Espaço para Evento de Pequeno Porte
Fasano Hotel e Restaurante – Rio de Janeiro/RJ
Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera (antigo Sofitel São Paulo) – São Paulo/SP
Pestana Convento do Carmo – Salvador/BA
Centro de Convenções de Grande Porte
Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP
Centro de Convenções SulAmérica – Rio de Janeiro/RJ
Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza/CE
Centro de Convenções de Pequeno/Médio Porte
Campos do Jordão Convention Center – Campos do Jordão/SP
Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP
Memorial da América Latina – São Paulo/SP
Pavilhão de Feiras e Exposições
Anhembi Parque – São Paulo/SP
Expo Center Norte – São Paulo/SP
Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
Espaço para Eventos de Grande Porte
Almenat – Embu/SP
Centro Fecomercio de Eventos – São Paulo/SP
Vila Noah – São Paulo/SP
Espaço para Eventos de Pequeno / Médio Porte
Bondinho do Pão de Açúcar – Rio de Janeiro/RJ
Casa Fasano Jardins – São Paulo/SP
Castelo do Batel Eventos – Curitiba/PR
A relação de vencedores em todas as regiões do Brasil pode ser conferida no link: http://www.premiocaio.com.br/premio_lista_finalistas_2012.asp
Sobre o Prêmio Caio
O “Oscar dos Eventos” foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.
Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

2 thoughts on “Prêmio Caio revela os melhores hotéis, resorts, centros de convenções e espaços para eventos do Brasil”

  1. Essa associação de ações que promove o turismo em todos os setores e segmentos, ainda é muito tímida no meu Estado o Amazonas. Moro numa cidade pequena com um cenário exuberante, onde tudo está por começar e se firmar como destino não apenas com o apelo ecológico.
    Recentemente constituímos o Conselho Municipal de Turismo, entendo que é um passo importante rumo à profissionalização dos nossos operadores e almejo que eles cheguem a ABEOC-BRASIL pela competência desejada e alcançada.

  2. Olá,
    Sou aluna do curso de Turismo e Hotelaria da Univali – Balneário Camboriú, SC. E gostaria de pedir para que respondam este formulário que foi elaborado com o intuito na obtenção da análise de viabilidade para implementação de um Eco Resort no município de Bombinhas (SC).
    Site: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHBvUy1zTDY4VlJFMzQzSWpZS1FoUUE6MQ#gid=0
    Se possível, passe para seus contatos, que tenham interesse em eco-Resorts, ajudará muito no nosso projeto.
    Att,
    Jaqueline Maria Costa.

Os comentários estão fechados.