Participação da ABEOC BRASIL na ABAV apresenta novo momento da entidade para o Trade

A maior feira de turismo do país permitiu à Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC BRASIL se apresentar para o trade com sua nova identidade visual e realizar uma série de contatos com interessados em conhecer mais da entidade neste novo momento, com foco cada vez maior na qualificação e profissionalização do setor de eventos. Durante a ABAV – Feira das Américas, encerrada no dia 26/10, no Rio de Janeiro, o estande da ABEOC BRASIL foi local de encontro com associados, empresários e autoridades, como o secretário nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertz, que anunciou a convocação em data a ser definida de reunião do Grupo Gestor do Conselho Nacional de Turismo, do qual a ABEOC BRASIL é integrante.
Italo Mendes e Vinicius Lummertz, do MTur, e Anita Pires, ABEOC BRASIL
“Conversamos sobre o PAC DO TURISMO e a definição de estratégias para o governo receber as demandas das entidades do setor de turismo”, informa a presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires. Na reunião do Grupo Gestor do CNT, será construído um modelo de negociação para o Ministério do Turismo receber as demandas das entidades baseado em projeto, custo e impacto econômico. “Devem ser beneficiados com recursos os projetos que demonstrem a maior multiplicação do impacto econômico no turismo”, esclarece Anita.
A presidente da ABEOC BRASIL destaca também a importância da Feira para aproximação maior da ABEOC com os Conventions Bureaux (CVBs). “Falamos com muitos CVBs sobre o papel do Convention e dos organizadores de eventos e acordamos com a Confederação dos CVBs uma parceria para buscar a captação da sexta edição do Encontro Latino-americano dos Convention e Visitors Bureaux”, afirma Anita Pires. A quinta edição será realizada em Bogotá nos dias 14, 15 e 16 de Novembro de 2012.
Para a diretora executiva da ABEOC BRASIL, Ariane Angioletti, a participação na ABAV “aproximou e deu maior visibilidade para a ABEOC BRASIL junto ao trade”, além de permitir muitos contatos institucionais, construção de relacionamentos e captação de novos associados.

Obs.: A reunião do Grupo Gestor do CNT estava marcada para 12/11 mas foi cancelada e a nova data ainda não definida. Notícia atualizada em 06/11/2012.