Palestra sobre inovação no setor de eventos atrai público na ABAV

Inovar não é apenas criar algo novo, mas fazer algo de forma diferente, o que muitas vezes é obtido agregando valor ao serviço desenvolvido, no caso das empresas de eventos. Afinal, é o valor percebido pelo cliente que faz ele escolher uma empresa ou outra. Este foi um recado de Robson Sheeny, que palestrou sobre “Inovação e Competitividade no Mercado de Eventos”, no dia 25/10, em promoção da ABEOC BRASIL do Rio de Janeiro na ABAV – Feira de Turismo das Américas, realizada no RioCentro.

A sala ficou lotada para ouvir o palestrante, CEO da Agência Central de Inteligência. Segundo Sheeny, hoje a palavra inovação está muito associada à tecnologia, a criação de algo que ninguém nunca fez. No entanto, a palavra inovar tem origem na expressão “nova ação”, não significa nova ideia ou nova coisa. Há muitas empresas organizando eventos e prestando serviços na área, o que distingue uma das outras é o valor agregado a marca através da utilização de novos ou melhorados processos. A criação de valor é o grande diferencial que as empresas precisam buscar construir hoje, pois é o que irá destacá-la no mercado e também o que fideliza o cliente e constrói uma marca.
“A palestra foi muito positiva e impactante, pois o tema é bastante moderno”, resume a presidente da ABEOC BRASIL do Rio de Janeiro, Rosana Bety.
Para a diretora secretária da ABEOC BRASIL do Rio de Janeiro, Ilda Brito, o Congresso ABAV foi inovador com a “Vila do Saber” e a parceria ABEOC BRASIL-RIO DE JANEIRO com a ABAV-RIO foi sábia, pois o palestrante Robson Sheeny deixou todos muito satisfeitos. “A fala de Robson sobre inovar para competir deixou os participantes bastante empolgados e faltou espaço para recebermos mais inscritos. A experiência provou que temos que buscar este tipo de parceria em todos os eventos do trade. A parceria entre entidades é uma forma de inovar”, conclui Ilda.

O palestrante
Robson Sheeny é Mestre em Gestão de Negócios Internacionais (FGV); Coordenador do MBA de Estratégia Empresarial e Inteligência Competitiva (SENAC Rio); Instrutor e Consultor do SEBRAE-RJ do curso SEBRAE Mais de “Gestão da Inovação” para empresas avançadas; Professor da Universidade Petrobras; Sócio da Agência Central de inteligência Competitiva Ltda.; Conselheiro da FIRJAN dos Conselhos Empresariais de Gestão Estratégica para a Competitividade e do Conselho de Tecnologia.
[Por ABAV, 01/11/2012]