MTur espera renovação de seis mil hotéis no Cadastur

[Por Panrotas, 22/10/2012]
O Ministério do Turismo iniciou uma campanha on-line e off-line para que empresários brasileiros do setor hoteleiro efetivem ou renovem o cadastro no Cadastur, sistema reúne empresas turísticas regularizadas no mercado e em dia com obrigações legais.
Nesta semana, o MTur iniciou o contato com seis mil empreendimentos hoteleiros participantes do Cadastur. Os empresários serão comunicados sobre o prazo de validade do cadastro e poderão atualizar o registro, garantindo a manutenção do nome da empresa no mapa formal do turismo brasileiro.
“Se você é empresário, aproveite a temporada de planejamento de viagens de verão e cadastre-se: as empresas que participam do Cadastur são incluídas em ações promocionais do MTur, podem participar de eventos, feiras, ações e iniciativas promocionais no Brasil e no Exterior e têm acesso a linhas de crédito dos bancos públicos”, diz a pasta em um comunicado.
“Além disso, o cadastro regular é pré-requisito para participar do aplicativo Trip Planner, recém-lançado pela Embratur no Facebook. A ferramenta oferece informações sobre aspectos práticos de viagem e permite que o turista tenha acesso on-line aos serviços oferecidos pelo setor turístico brasileiro, o que amplia a visibilidade do negócio.”
Mais informações: tel.: 0800 606-8484 e e-mail: atendimento.cgst@turismo.gov.br.