Hotelaria do Brasil deverá ter a maior alta

[Por Brasilturis, 18/10/2012]
Quem projeta ou tem a certeza que vai viajar para o Velho Continente no ano que vem já pode ir se preparando. Tem aumento à vista. Nos bilhetes aéreos, a previsão é de 3% a mais, nas tarifas de trens entre 3% a 5% e na hotelaria, a diária deverá ter acréscimo entre 5% a 7% . Um informe sobre aumentos no setor de transportes foi elaborado pela consultoria Vibo BCD Travel projetando redução de ofertas para 2013.
Em extensão para outras regiões na questão da hotelaria, aí a subida promete ser maior: a América Latina deverá protagonizar aumentos entre 6% a 7%, enquanto na América do Norte eles ficarão entre 3% a 5%.. Na Austrália será bem mais, entre 9% a 12%, mas a maior alta será mesmo no Brasil com subida entre 18% a 22% por ser um dos países com impulso econômico mais destacado.
A American Express Global Business Travel em seu seu estudo preliminar coloca esta mesma situação de elevação e na primeira linha estão paises como Brasil, Argentina, Polônia, India e Rússia. Quanto à China, uma desaceleração é esperada.
Quem também já eleva previsões para o ano que vem é a Egencia, o braço de viagens corporativas da Expedia Considerando que a economia global é volátil de que a demanda moderada deste ano seja modificada para o próximo.