Feira de Oportunidades Fohb e Senac-SP recebeu 5 mil pessoas

[Por Hotelier News, 01/10/2012]
A edição 2012 da Feira de Oportunidades aconteceu na última semana (26 e 27), no Centro Universitário Senac-Santo Amaro, capital paulista. Segundo Ana Maria Biselli, diretora-executiva do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) – entidade organizadora do evento -, cerca de 5 mil pessoas participaram do encontro, que foi gratuito e teve como público-alvo estudantes do setor hoteleiro.
A feira reuniu 12 redes associadas ao Fohb: Accor, Atlantica Hotels International, Bourbon Hotéis & Resorts, Brazil Hospitality Group, Estanplaza Hotels, Hotelaria Brasil, InterCity Hotéis Inteligentes, InterContinental Hotels Group, Meliá Hotels International, Pestana Hotels & Resorts, Slaviero Hotéis e Transamérica Hospitality Group.
Os participantes tiveram acesso a cerca de 80 palestras, apresentações sobre o mercado hoteleiro, dicas sobre o perfil profissional e dados sobre cursos de formação oferecidos pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A diretora explica que a ideia era colocar alunos e ex-alunos do Senac em contato com as empresas participantes.
“Nas próximas edições queremos ampliar o número de redes participantes. Nesta edição, 76 empresas participaram do evento, que ocorrerá novamente no 2º semestre de 2013″, diz. No evento, Ana Maria Biselli fez uma apresentação do Fohb, explicando qual o papel da entidade e quais as oportunidades para profissionais da área.
Há três anos o Fohb e o Senac realizam, em parceria, este encontro. A edição passada foi voltada para profissionais da hotelaria.