ABEOC Brasil reúne lideranças para discutir o setor de eventos

O encontro da ABEOC Brasil realizado no Castro’s Park Hotel, em Goiânia, entre 28 e 30 de setembro, marcou grandes avanços para a entidade. Os representantes de 12 Estados presentes discutiram a questão sindical no setor de eventos e conheceram o projeto da Missão para o evento da Cocal em Mendoza, na Argentina, em março do próximo ano. Foi agendada a realização do Eventos Brasil, o evento nacional da ABEOC, para 2014, e apresentados os primeiros cartões de benefícios “Brasil Fidelidade”, a serem lançados em breve em todo o país. O encontro teve ainda a participação de um diretor do Ministério do Turismo, realização de Assembleia Geral com mudança de identidade visual, criação de vice-presidências de Capacitação e de Inovação, além de alteração no estatuto para permitir a inclusão de empreendedores individuais entre os associados da ABEOC Brasil.

“A questão sindical faz parte da nossa bandeira de qualificação e autoregulação do mercado de eventos”, afirma a presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires. “Dentro deste contexto, os sindicatos patronal e também dos trabalhadores têm papel fundamental, e no setor de eventos a sindicalização ainda é fraca”, acrescenta.
Cinco representantes de sindicatos estiveram presentes no encontro para compartilhar suas experiências — o presidente do SINDIPROM-ES, Afonso Silva, a vice-presidente do SINDEVENTOS-DF, Maria A.M. De Macedo, a gestora do SINDIEVENTOS-MT, Cláudia de Oliveira, o diretor do SINDIEVENTOS-CE, Arnaldo Menezes e o diretor do Sinproeven-RS (Sindicato de Promoção, Organização e Centro de Eventos do Rio Grande do Sul), Jerome Belmonte. O assessor jurídico da presidência da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA, Ricardo Rielo, apresentou uma visão geral do processo para a criação de um sindicato.
Anita Pires explica que é propósito da ABEOC Brasil motivar seus associados para que sejam criados sindicatos de eventos nas regiões onde estes não existem. “Há um desejo e uma preocupação de nossos associados no que diz respeito a criação de sindicatos de organizadores e prestadores de serviços para eventos, pois muitos estão filiados em categorias menos específicas, como a de serviços”, explica.
Segundo Anita Pires, “estimulando o sindicalismo estimulamos a qualificação do setor”.

COCAL 2013

O vice-presidente de marketing da ABEOC Brasil, José Eduardo de Souza Rodrigues, apresentou no Encontro informações sobre a Missão Cocal para Mendoza, na Argentina, no início de março de 2013. “Esperamos levar um grupo representativo do Brasil, formado por profissionais das empresas associadas da ABEOC BRASIL, dos CVBs dos estados brasileiros, da ABIH, da AMPRO, da ABGEV, da ABRACCEF, da UBRAFE, além de outras entidades e de autoridades e representantes da imprensa bem como outros profissionais que atuam na área de Eventos no país”, fala José Eduardo.
Já está disponível um pacote completo oferecido pela agência associada Levitatur com condições especiais para participação na Missão Cocal 2013. Confira em
https://www.abeoc.org.br/2012/08/abeoc-promove-missao-internacional-para-cocal-2013/
A ABEOC Brasil agradece aos parceiros Castro’s Park Hotel e Goiânia Convention e Visitors Bureau pela excelente acolhida e profissionalismo.

[Publicada por Panrotas, 02/07/2014]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *